Topo

Isadora Ribeiro andou 30 minutos nua antes de gravar abertura de 'Tieta'

Isadora Ribeiro em cena da abertura de Tieta; novela está sendo reprisada no streaming da emissora - Reprodução/TV Globo
Isadora Ribeiro em cena da abertura de Tieta; novela está sendo reprisada no streaming da emissora Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 10h03Atualizada em 09/07/2020 12h33

A novela "Tieta" está de volta na plataforma de serviço de streaming da Rede Globo. E com ela, a abertura polêmica da época: Isadora Ribeiro nua em um cenário de praia montado e com a música de Luiz Caldas ao fundo.

Para conseguir gravar as cenas, a atriz precisou trabalhar seu lado psicológico.

"No dia, tirei a roupa uns 30 minutos antes e fiquei circulando pelo estúdio, para toda a equipe ver. No momento da gravação, meu corpo nu se livrou dos constrangimentos de olhares curiosos", diz em entrevista ao jornal Extra, publicada hoje.

Isadora explica ainda que o alvoroço em torno da abertura com os seios e o corpo a mostra levaram até a criação de "fake news" na época.

"Os venenosos de plantão falavam que meus seios eram silicone. Meus seios e meu corpo são 100% naturais", afirma. Mas ela defende que as mulheres podem fazer procedimentos cirúrgicos se desejarem.

A atriz relembra que alguns países censuraram a abertura. Ao invés de transmitirem como era, colocaram tarjas pretas para cobrir as partes do corpo de Isadora.

No ano passado, a colega de profissão Alinne Moraes compartilhou a foto de Isadora nua no Instagram. A rede social, segundo ela, retirou a publicação. "Teve 100.000 likes, daí o Instagram censurou. Não entendem de arte contemporânea", diz em tom irônico.

Além de "Tieta", a atriz está presente na reprise de "Explode Coração", também no Globoplay.

Atualmente, ela trabalha voltada para palestras motivacionais em organizações, anúncios digitais e contando histórias em projetos culturais.