Topo

Fábio Assunção diz que não tem problema em envelhecer: 'Um presente'

Fábio Assunção diz que cultura ocidental valoriza demasiadamente "o novo" - Reprodução
Fábio Assunção diz que cultura ocidental valoriza demasiadamente "o novo" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Santos

10/07/2020 11h03

Fábio Assunção, que viveu muitos bons moços ao longo da carreira em seus personagens, diz que não tem apego aos papéis de galã e tampouco tem problema em envelhecer. Aos 48 anos, ele disse que vê a chegada da velhice como um "presente".

"Acho que a velhice é um grande mérito da pessoa que viveu a vida inteira e chegou à velhice. Deveria ser vista como um presente, uma grande alegria. Nessa nossa cultura ocidental, a gente valoriza muito o novo", disse, em entrevista concedida ao Canal Brasil.

"Eu poderia tirar o meu grisalho e ficar cinco anos mais novo, mas por que fazer isso? Eu não acho a velhice pejorativa, mas acho que a gente tem um problema social forte, de os idosos não serem mais absorvidos pelo mercado de trabalho, ficarem meio invisíveis."

Ele falou ainda sobre ser associado à figura de galã de novelas.

"Essa coisa de galã é muito construída pelo público e eu sou muito grato, fico lisonjeado. Não tenho problema. Eu tive a chance de fazer também personagens antigalãs, o que só me trouxe riqueza profissional."

O ator surpreendeu recentemente ao postar fotos sem camisa depois de perder 27 quilos em cinco meses. O ator passou por um programa de exercícios e dieta para viver um personagem na série "Fim", da TV Globo.