Topo

Xuxa critica ministro da Educação: 'Para educar, não se deve usar a dor '

Xuxa - Instagram
Xuxa Imagem: Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 21h56

A apresentadora Xuxa Meneghel criticou hoje o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, em publicação no Instagram. Ela compartilhou um vídeo antigo, em que Ribeiro foi gravado defendendo educar crianças "com dor".

"Quando eu penso que ta ruim... consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!!", escreveu Xuxa.


O vídeo foi publicado há 4 anos pela Igreja Presbiteriana Jardim de Oração. Nele, o ministro - que é pastor evangélico - fala sobre a "vara da disciplina"."A correção é necessária para a cura. Não vai ser obtido por meios justos e métodos suaves. Talvez uma porcentagem muito pequena de criança, precoce e superdotada, é que vai entender o seu argumento. Deve haver rigor, severidade. E vou dar um passo a mais, talvez algumas mães até fiquem com raiva de mim: deve sentir dor", afirma Ribeiro.

Na publicação, Xuxa diz que "já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência". "Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras?", indagou a apresentadora.

Xuxa é conhecida por se posicionar contra o uso de palmadas na educação das crianças. Em 2014, ela foi ao Senado defender a aprovação da "Lei da Palmada", que buscava coibir a violência contra as crianças.