Topo

André Vasco é atacado por filhos Wolf e Maya terem nome de diretor da Globo

André Vasco com os filhos, Wolf e Maya - Reprodução/Instagram
André Vasco com os filhos, Wolf e Maya Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/07/2020 12h00

André Vasco foi pego de surpresa ao ver que os filhos, Wolf e Maya, tinham virado meme. Como assim?

A web descobriu que a união dos nomes das crianças era igual a de Wolf Maya, um renomado diretor da TV Globo.

O apresentador levou a brincadeira com bom humor, mas o problema foram os comentários da postagem. Chegaram e dizer que ele estava "pedindo emprego discretamente" e até que os nomes dos filhos de Vasco eram cafonas.

Wolf Maya interpreta um hippie em "Fina Estampa" e o personagem dele não concordaria em nada com esses ataques. Olha aí o diretor com a Xuxa

Wolf Maya e Xuxa - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Imagem: Divulgação/Globo

Procurado pelo UOL, o apresentador disse que ficou chateado com algumas piadas de mau gosto.

Com tem galera com ódio no coração, cobram tanto empatia, mas essas pessoas não têm. Acharem que sou um idiota que fica criando qualquer coisa para aparecer. Não daria os nomes dos meus filhos por causa de um diretor

Mais amor, por favor

André Vasco já tinha se dado conta da coincidência engraçada quando falou sobre os filhos em um grupo de amigos do WhatsApp. "Sempre tem aquele amigo piadista", diz. O que não dá para aceitar são as ofensas.

O bom humor tem que estar presente, só não gosto dessa agressividade. Tenho feito painel com educadores e outro dia falei sobre a cultura do cancelamento, das pessoas acharem que estão protegidas atrás de uma tela. Eu não fui cancelado, mas agredido de uma forma muito agressiva

O apresentador ficou tão pistola que até respondeu alguns comentários, mas decidiu apagar por achar que acabou devolvendo na mesma moeda.

"Tenho que respirar, mas acabei escrevendo xingamentos que apaguei. Não vou ser tão intolerante quanto. Se eu agredir com agressividade isso me faz mal. Esse peso não quero sentir".

Ligação com o judaísmo

André Vasco é casado Vivian Krybus e eles tiveram a primeira filha, Maya, há dois anos. A princípio o casal pensou em batizar a menina de Helena, mas como já era um nome muito comum André e Vivian resolveram ser mais criativos.

"Estou escrevendo um livro sobre minha conversão ao judaísmo e meu primeiro contato com a comunidade judaica foi na adolescência, quando me mudei para Higienópolis. Um amigo namorava uma menina de família ortodoxa e o nome dela era Maya. É um nome lindo e curto".

Maya também é o nome da personagem de Juliana Paes em "Caminho das Índias"

E o Wolf, André?

O menino, que nasceu em junho deste ano, recebeu o nome do avô da mulher de André Vasco. É uma homenagem ao bisavô de Wolf e Maya, que fugiu para o Brasil após sobreviver a um campo de concentração nazista.

Os irmãos usaram um uniforme nazista e entraram no campo de concentração. Ele conseguiu fugir e os dois irmãos foram pegos. Ele veio ao Brasil com uma mão na frente e outra atrás, mas conseguiu criar uma família. É uma história de superação, de esperança