Topo

'Já devolvi', diz Hana Khalil sobre auxílio emergencial que doou a ONG

Hana Khalil - Reprodução/Instagram
Hana Khalil Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/07/2020 17h28

A ex-BBB Hana Khalil falou, em uma live promovida em seu Instagram, sobre o auxílio emergencial que recebeu do governo e que doou a uma ONG.

Como se sabe, o auxílio cedido pelo governo federal se destina a pessoas que passam necessidades por conta da pandemia do novo coronavírus. Após anunciar ter recebido e doado os 600 reais do auxílio, Hana foi amplamente criticada nas redes sociais.

De acordo com ela, o valor já foi devolvido ao governo. "Eu errei por falta de conhecimento. Não gosto de errar e procurei todas as formas de reparar o que eu fiz. Fiquei muito mal. Já devolvi o auxílio", revelou.

Hana fez a transmissão com duas advogadas, que explicaram que o uso do auxílio de forma indevida poderia causar processos judiciais.

"Eu pensava: 'Se outra pessoa está precisando, você tira e bota para ela'. Não fazia ideia dessa questão judicial. Agora aprendi. Não pode pegar auxílio e transferir ele para outra pessoa, por mais que essa outra pessoa precise. E essa pessoa que tem que ir atrás", ponderou.

Quando o caso veio à tona, Hana já havia falado sobre o assunto nas suas redes sociais. Na ocasião, ela explicou que sua mãe havia solicitado o auxílio emergencial em seu nome sem seu consentimento. Ao notar o dinheiro na conta, ela resolveu doar.

"Vou tentar falar isso com toda a calma e sem dramatização, embora eu esteja chorando, porque, sinceramente, eu não estou bem desde que começou todo esse isolamento social. Eu tenho muita ansiedade, não estou bem e as pessoas estão me atacando muito por causa disso, sem saber o que aconteceu", começou ela em um vídeo postado em seu Instagram na época.

Ela continuou se explicando: "Eu nunca tive a intenção de tirar o auxílio emergencial para poder doar esse dinheiro. O que aconteceu foi que minha mãe solicitou para mim, ela tirou o auxílio e eu falei: 'mãe, eu não preciso desse dinheiro', relatou, chorando.

"Preferi doar essa grana. As pessoas não entenderam e começaram a me criticar", lamentou.

Então, fez um mea-culpa. "Não está certo tirar o auxílio para poder doar, mas já que ela já tinha solicitado e retirado, preferi passar para uma ONG. Eu não recomendo ninguém a fazer isso, mas foi um acidente que aconteceu. Parece que não adianta: tento fazer tudo, mas as pessoas não medem o ódio quando querem te botar para baixo. Isso acaba com a vida de uma pessoa e eu já não estou nada bem", destacou.