Topo

Renato Aragão admite incômodo por geladeira, mas diz que não saiu da Globo

Renato Aragão, intérprete do Didi, se diz aberto para convites de outros canais - Reprodução/Instagram
Renato Aragão, intérprete do Didi, se diz aberto para convites de outros canais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

13/07/2020 07h51

Renato Aragão admite que se incomodava pelo fato de ter passado tanto tempo na geladeira da TV Globo — ele não participava de um elenco fixo no canal desde 2013. Em junho, o humorista não teve seu contrato renovado com a empresa, mas afirma que deve continuar fazendo trabalhos para o canal.

"Me incomodava bastante [a geladeira], porque eu tenho muita coisa para fazer. Gosto de inovar e ficar parado me incomodava, sim. Não gosto de ficar parado", disse em entrevista à coluna de Fábia Oliveira no jornal "O Dia".

As últimas atrações de cujo elenco fixo Renato fez parte, na Globo, foram o quadro Trapa Show (do "Vídeo Show") e o programa "Aventuras do Didi", ambos encerrados em 2013.

Ele afirma que deve continuar fazendo trabalhos para o canal. "Eu não fui desligado da Globo nem nunca serei porque a Globo não sai de mim, e eu não saio da TV Globo. Nós só mudamos a forma de viver juntos", disse.

O humorista afirma, no entanto, que se mantém receptivo para conversas com outras emissoras. "Estou aberto a todas as negociações e convites que me fizerem. Vou adorar!"

A Globo passa atualmente por um processo de "enxugamento" no número de funcionários, em um processo de redução de custos e gastos. Artistas que tinham contrato fixo, como Renato Aragão, Miguel Falabella, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso e outros, vão passar a assinar "contratos por obra", caso voltem a trabalhar com a emissora futuramente.