Topo

'Masterchef' volta com bode, distância e galinha 'roubada', mas encanta fãs

MasterChef Brasil acolhe medidas de distanciamento em 2020 - divulgação/Band
MasterChef Brasil acolhe medidas de distanciamento em 2020 Imagem: divulgação/Band

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 23h46

O "MasterChef Brasil" voltou à tela da Band hoje e foi exibido pela primeira vez em 2020. O primeiro episódio com o novo formato —que determinou medidas de distanciamento como forma de prevenir o coronavírus e trará oito participantes diferentes a cada semana— causou estranheza nos fãs, mas também divertiu com um estrogonofe de bode e até um "roubo" de galinha.

O paraense Ali Philipe recebeu de Ivete Sangalo a missão de cozinhar o prato caruru e optou por incluir frango na receita, algo que não precisava fazer. O problema é que dois participantes deveriam preparar uma galinhada, mas só havia duas galinhas inteiras no mercado. As contas não batem...

Ou seja, Thiago acabou ficando sem sua galinha.

Cada um dos oito cozinheiros amadores escolheu sua caixa, e dentro dela havia um tablet. Isso inicialmente deixou os fãs confusos, (houve gente que brincou na internet que eles teriam de cozinhar tablets refogados), mas o tablet revelou as mensagens de algumas celebridades: além de Ivete, os outros foram Thiaguinho, Tirullipa e a dupla Fernando e Sorocaba.

Tirullipa pediu o prato mais exótico de todos: ele mandou dois participantes cozinharem um estrogonofe de bode. A reação da paulista Cecilia resume a excentricidade do pedido (veja abaixo).

cecilia masterchef - reprodução/Band - reprodução/Band
Reação de Cecilia ao descobrir que teria de preparar um estrogonofe de bode no MasterChef Brasil
Imagem: reprodução/Band

A saudade dos fãs levou o nome do MasterChef ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil, e o programa parece ter animado o público em meio às notícias ruins da pandemia.

Ficou evidente o carinho que o público tem pela apresentadora Ana Paula Padrão e pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Porém, será necessário que se acostumem com o novo formato, que impede que se apeguem a um participante por mais de uma semana; cada favorito ou "vilão" não voltará a aparecer no capítulo seguinte.