Topo

Rita Cadillac aposta em publicidade nas redes sociais para driblar crise

Rita Cadillac afirmou que está "dormindo" desde o início da pandemia - Reprodução/Instagram
Rita Cadillac afirmou que está 'dormindo' desde o início da pandemia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/07/2020 15h47

Após ter sido atacada nas redes sociais por ter pedido auxílio emergencial, Rita Cadillac tem apostado na publicidade como uma maneira de gerar renda em meio ao cenário de pandemia no país.

Em entrevista ao Jornal Extra, a dançarina afirmou que não está lucrando com os seus trabalhos usuais. "Fazia 15 shows por mês e toda a minha agenda até 11 de julho foi cancelada e ia começar a ensaiar uma peça quando a pandemia começou. Graças a Deus, não estou passando por dificuldade. Eu tenho comida", explicou.

Com a ajuda de amigos, uma vaquinha online foi criada para ajudar Rita a enfrentar o momento. A meta, no entanto, não chegou a ser atingida e a dançarina acabou desistindo da proposta. Em entrevista, ela afirmou que a renda que possui não será o suficiente para enfrentar a crise até o final do ano.

Atualmente, a artista tem trabalhado intensamente na publicidade de diversos produtos online, entre eles, a de um gel lubrificante. De acordo com a publicação, o trabalho já é realizado há três anos e tem sido um grande apoio no momento.

Além disso, a dançarina também revelou que muitas das propagandas em suas redes sociais são em solidariedade às pequenas empresas próximas de sua casa e que ela não recebe nada por isso.

"Faço publicidade para os restaurantes da região onde eu moro. Faço para ajudar. Não ganho nada. É uma solidariedade para eles que agora têm que trabalhar com delivery", explicou.

Rebatendo as críticas feitas pelo pedido do auxílio emergencial de R$ 600, Rita afirmou que não fez "nada de errado nem nada de ilícito". "Quem pediu o benefício foi a cidadã Rita de Cássia. Porque a Rita Cadillac está dormindo desde que começou a pandemia", afirmou.