Topo

Andrea Beltrão e Valentina Herszage falam sobre experiência de viver Hebe

Andrea Beltrão caracterizada com a apresentadora Hebe para a série da Globo - Divulgação
Andrea Beltrão caracterizada com a apresentadora Hebe para a série da Globo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 19h56

A série 'Hebe', criada e escrita por Carolina Kotscho, estreia na TV Globo no dia 30 de julho e tem as atrizes Valentina Herszage e Andrea Beltrão no papel principal, em diferentes fases da vida da icônica apresentadora.

Na trama, Valentina dá vida a Hebe no período de 1943 a 1954, quando ela tinha entre 14 e 28 anos. Para isso, a atriz contou com a ajuda da colega veterana nos bastidores.

"Nosso início, de cara, já foi muito marcante. Eu assisti a quase todas as filmagens da Andrea para o longa e depois, quando comecei a minha preparação, ela embarcou comigo para que pudéssemos construir, de forma dinâmica, essas duas Hebes, com a ajuda das nossas preparadoras maravilhosas: Marina Salomon, Íris Gomes e Cris Delanno", disse

Ela também acrescentou: "Juntas, pensamos em ações, danças, referências, os sons das falas, a musicalidade da Hebe, a gargalhada, foi demais. Nos divertimos muito. Andrea sempre foi a minha atriz-inspiração e cresci muito podendo assisti-la trabalhar de perto".

Já Andrea interpreta a apresentadora em sua fase mais experiente, entre 1965 a 2012.

"Vi milhares de horas de vídeos, quilômetros de fotos, ouvi centenas de vezes as mesmas músicas. Fiz muita aula de prosódia com a professora Íris Gomes da Costa, muita aula de canto com a cantora e arranjadora Cris Delanno, e muita aula de preparação corporal com a bailarina e coreógrafa Marina Salomon. Estudei sem parar", contou.

Durante todo esse processo, Andrea enxergou as contradições e ambiguidades da apresentadora. "Hebe foi uma mulher muito exuberante, solar, e ao mesmo tempo insegura demais. Avançada e também conservadora", analisou.