Topo

Ex-BBB Alan diz que sofreu preconceito por namorar Grazi Massafera

Alan Passos e Grazi Massafera durante BBB 5 - Reprodução/TV Globo
Alan Passos e Grazi Massafera durante BBB 5 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2020 19h43

Jean Wyllis promoveu uma live em sua conta no Instagram em que conversou com Alan Passos. Os dois participaram do BBB 5, edição que o professor e ex-deputado venceu.

Durante a conversa, eles conversaram sobre o namoro de Alan com Grazi Massafera, que também participou do reality naquele ano. O relacionamento deles começou dentro do programa e durou cerca de dois anos.

"O casal encantou o Brasil, e eu acompanhei vocês. Uma coisa que eu notava é que à medida que Grazi foi ganhando mais prestígio e poder, com fruto do trabalho e do talento dela, que ela é maravilhosa, havia uma pressão da imprensa de celebridade com você. A maneira como tratavam você quando você estava com ela era racista, ofensiva", lembrou Jean.

Alan respondeu: "Eu compreendo perfeitamente, compreendo o mundo diferente de 15 anos atrás, mas já nesse momento, eu já conseguia perceber isso. Eu percebia um movimento de sempre destruir, de romper aquilo, era como se eu estivesse ocupando um lugar que não deveria estar, principalmente por eu não ser o estereótipo ideal do imaginário público naquele momento", destacou.

Ele relembrou os títulos das matérias que falavam do relacionamento dos dois na época. "'Grazi Massafera saiu escoltada por Alan'. 'Alan estava lá fazendo a segurança'. Era sempre assim, como se esse cara não deveria estar ali. Tenho certeza que não era só um movimento contra o Alan, pelo fato dele ser negro e fugir do estereótipo que a mídia tinha por pessoas bonitas, galãs... Mas existe todo um movimento econômico, de interesses, empresários", frisou.

"Esse movimento sempre existiu, e tenho certeza que grande parte disso por eu ser um cara que não deveria estar ocupando aquele posto de ser namorado da namoradinha no Brasil, que representava todo esse encanto, uma pessoa de família humilde que alcançou o estrelato, e que eu não deveria está ali, que aquele posto deveria ser ocupado por uma pessoa que talvez representasse mais o que é belo, interessante e economicamente melhor", pontuou.

@alan_passos

Uma publicação compartilhada por Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) em