Topo

Débora: 'Leandro Narloch estava claramente despreparado'

Leandro Narloch, demitido da CNN após comentários homofóbicos - Reprodução
Leandro Narloch, demitido da CNN após comentários homofóbicos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 04h00

Desde que estreou no Brasil, há cerca de quatro meses, a CNN tem feito barulho pelas polêmicas envolvendo os profissionais que trabalham na emissora. Uma das mais recentes foi a demissão do jornalista Leandro Narloch, na última sexta-feira (10), após comentários homofóbicos.

No podcast UOL VÊ TV #35, Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e o apresentador Otaviano Costa falam sobre as movimentações no canal, incluindo a demissão do profissional. "Leandro Narloch estava claramente despreparado", afirma a editora de TV e Famosos do UOL (no vídeo, a partir de 40:07).

Para Débora, o ponto negativo da emissora é que às vezes o assunto mais importante fica em segundo plano. "O Caio Coppolla é assunto toda semana. As coisas que ele fala viram polêmica, não vejo isso como um debate saudável", diz.

"A emissora está criando coisas boas, com muita qualidade, tem pessoas muito competentes, mas coisas importantes ficam em segundo plano em nome da polêmica. O caso do Narloch foi bem delicado, ele estava claramente despreparado para aquele momento, estava inseguro", comenta ela.

"A função do jornalista é estudar e estar pronto para comentar. Se você não faz parte da comunidade LGBT é seu papel estudar e estar pronto para isso", finaliza.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.