Topo

Otávio Martins chama criança de 'ridícula' em rede social e se desculpa

Otávio Martins é conhecido pelo vilão Roger em "As Aventuras de Poliana" - Reprodução/Instagram
Otávio Martins é conhecido pelo vilão Roger em 'As Aventuras de Poliana' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

16/07/2020 07h41

Otávio Martins, conhecido pelo personagem Roger em "As Aventuras de Poliana", foi criticado ontem por uma mãe de chamar um menino de 11 anos de "ridículo" e dizer para ele "crescer", nas redes sociais. Por meio da publicação de um vídeo, à noite, ele admitiu que ofendeu a criança e argumentou que não percebeu a idade dela.

Inara Verônica, mãe da criança, expôs a atitude do artista em uma publicação. Ela diz que a criança é fã da novela infantil e "extremamente educada, humilde, e especial". Conta que, há alguns dias, o filho ficou feliz por ter desejado "feliz aniversário" ao ator e ele ter respondido com um emoji.

O fã mirim, então, mandou novas mensagens para Otávio pedindo para conhecer o elenco de "As Aventuras de Poliana". O artista respondeu dizendo que não é "garoto de recados". "Para minha decepção como pessoa e, principalmente, como mãe, o mesmo o chamou de ridículo, mandou ele procurar o que fazer e crescer e amadurecer".

"Um ator adulto que já deve ter seus mais de 40 anos. E meu filho, no auge da sua educação e sabedoria de 11 anos, simplesmente lhe pediu desculpas e começou a chorar. Senti a dor e a tristeza dele naquele momento, mas ao mesmo tempo fiquei revoltada e respondi a esse ator pelo meu direct. Estou fazendo esse desabafo, não só por essa atitude ter sido com o meu filho, mas por ter sido com uma criança", explicou a mãe.

Otávio se manifestou por meio de um vídeo publicado no Instagram. "Vim aqui para esclarecer um ruído. Esta tarde, eu fui muito indelicado com um garoto. Eu nem percebi que era um garoto. Às vezes, a gente responde as pessoas pelo que está escrito ali. É muita gente. Eu não tive a delicadeza de olhar, e era um garoto superbacana. Ele fez um pedido bobo, e eu fui bobo. Peço desculpas ao menino e à família. Errei", disse o ator.