Topo

Babu elogia retrato da escravidão em 'Novo Mundo': 'Cultura e aprendizado'

Babu Santana como Jacinto em "Novo Mundo" - Reprodução
Babu Santana como Jacinto em 'Novo Mundo' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/07/2020 11h51

Babu Santana está curtindo rever "Novo Mundo", novela de 2017 na qual interpretou Jacinto. A produção está em reprise no horário das 18h pela Globo, "tapando o buraco" da paralisação nas gravações das novelas causada pela pandemia do coronavírus.

Em entrevista à emissora, o ex-"BBB 20" elogiou a forma como "Novo Mundo" aborda questões sociais como a escravidão: "Foi um trabalho super intenso, principalmente pela relevância e necessidade das temáticas abordadas, como o tráfico de escravizados. É especial ver a arte a serviço de temáticas como esta".

"Somos carentes de histórias com esse enriquecimento", apontou ainda. "Vejo que o público recebe uma trama que fala da história do Brasil com bons olhos. É cultura, entretenimento e aprendizado. Isso é muito valioso!".

Montaria

Relembrando as filmagens, Babu disse que o personagem de Jacinto o ajudou superar o medo de cavalos. "As cenas que envolviam montaria certamente foram bem desafiadoras, mas um grande aprendizado e uma oportunidade única", contou.

"Foi uma das preparações mais intensas que tive para a TV. Eram muitos encontros com o elenco. Tivemos aulas de história, montaria, tudo para conceber um personagem que fosse marcante e verdadeiro", completou.