Topo

OPINIÃO

Nego do Borel retorna à dramaturgia em série 'A Divisão', do Globoplay

Nego do Borel - Divulgação
Nego do Borel Imagem: Divulgação

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

18/07/2020 16h16

Ainda se recuperando de um acidente de moto, Nego do Borel foi surpreendido por um convite do diretor José Junior para participar da terceira temporada de "A Divisão", série exibida no Globoplay. O funkeiro viverá um criminoso envolvido com tráfico de drogas e sequestros no Rio de Janeiro.

"Estou muito feliz! Quero agradecer o convite. Sempre gostei muito de atuar. Até mesmo antes de eu me tornar o Nego do Borel, ficava brincando com a minha mãe lá em casa. Fiz 'Malhação', 'Os Trapalhões' e algumas outras participações. Depois de algum tempo, poder volta a atuar, principalmente em uma série com o peso que 'A Divisão' tem, é um orgulho para mim", declarou.

A trama retrata a onda de sequestros que aterrorizou a Cidade Maravilhosa nos anos 1990. O diretor acredita que o cantor, nascido e criado no morro do Borel, poderá interpretar com propriedade o personagem de acordo com a sua experiência de vida dentro da favela.

"É um tema que o Nego saca. Por mais que ele não seja nem tenha sido um criminoso, ele entende desse universo, porque não tem como não entender. Por ele ter morado no Borel e até hoje ter uma relação muito próxima com a sua favela", acredita Junior.

"E acho que o Nego também vai trazer muito da experiência dele, no sentido de que conviveu naquele ambiente", completa o diretor.

Nego não esconde a ansiedade para encarar o novo desafio de sua carreira de ator. Mesmo conhecendo bem o universo do personagem, ele afirmou que pretende estudar.

"Tinha muita vontade de fazer esse papel, sobre o qual daqui a pouco vocês vão saber mais. E quero deixar bem claro que eu saio da minha zona de conforto. Não é um personagem que está tudo bem para mim, porque eu vivo aquilo ali. Vou ter que me preparar. Estou disposto a isso", conclui Nego.

O artista estreou da dramaturgia em "Malhação", no papel de Cleyton, ficando no ar na novelinha adolescente de 2015 a 2017. Ele também participou da nova montagem de "Os Trapalhões", no Multishow e, recentemente, fez uma participação em "Salve-se quem Puder".