Topo

Otaviano: 'Mari Palma faz pelo jornalismo o que Leifert fez pelo esporte'

A jornalista Mari Palma na pré-estreia de Toy Story 4 - Marcos Ribas/Brazil News
A jornalista Mari Palma na pré-estreia de Toy Story 4 Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

18/07/2020 04h00

Um dos assuntos mais comentados da semana foi a estreia do CNN Brasil Tonight, apresentado por Mari Palma ao lado de Gabriela Prioli e Leandro Karnal. Em sua primeira exibição, o programa procurou explicar como e por quais motivos devemos estabelecer consensos —ou pelo menos exercitar a cabeça em busca de empatia por quem pensa diferente.

No podcast UOL VÊ TV #35, Chico Barney, Débora Miranda, Mauricio Stycer e o apresentador Otaviano Costa falam sobre os melhores e os piores da semana na TV, como o novo programa da CNN, que tem entre seus destaques a jornalista Mari Palma. "Ela faz pelo jornalismo o que Tiago Leifert fez pelo esporte", diz Otaviano (no vídeo, a partir de 50:07).

Débora elegeu Mari Palma como seu Destaque Positivo. "Ela está ocupando espaços na CNN que são importantes, crescendo como apresentadora", diz a editora de TV e Famosos do UOL.

"É muito inteligente da CNN que eles não quiseram descaracterizar o estilo dela. Todas as apresentadoras têm um estilo, usam salto alto, uma roupa mais formal, ela tem um estilo tênis, de sapato baixo, uma roupa mais moderninha, já li comentários nas redes sociais de que ela é adolescente, mas acho inteligente que tenham deixado ela mostrar um pouco de quem ela é de verdade, tem uma autenticidade no ar", diz ela.

"Ela tem essa coisa mais humana, mais camisetinha do Ramones falando sobre o Hezbollah", complementa Otaviano. "Eu gostei do que ela proporcionou, até para uma reflexão desse jornalismo careta, que é superbacana, porém esse é um outro lugar."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar -no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.