Topo

Princesa Beatrice se casou usando vestido e tiara da rainha, diz site

Casamento de Princesa Beatrice - Reprodução/Twitter
Casamento de Princesa Beatrice Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/07/2020 16h15

Beatrice, a princesa de York, se casou ontem, em Windsor — e, no lugar de encomendar um vestido novo, feito sob medida para si, ela preferiu invadir o armário da avó, a rainha Elizabeth, e reciclar um vestido dela para dizer "sim" ao noivo, Edoardo Mapelli Mozzi.

A peça que se transformou em vestido de noiva foi usada pela rainha pela primeira vez em 1962.

De acordo com o portal Page Six, ela também pegou emprestada a tiara, usada por Elizabeth 2ª no dia de seu casamento com o príncipe Philip, em 1947.

Beatrice fez algumas alterações no vestido, criado pelo designer Norman Hartnell: a peça, originalmente sem mangas, dessa vez ganhou tecido de tule para cobrir os braços.

Beatrice 1 - Reprodução/instagram - Reprodução/instagram
Imagem: Reprodução/instagram

Beatrice 2 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O casamento

A princesa Beatrice se casou com o milionário italiano Edoardo Mapelli Mozzi em uma cerimônia privada em Windsor na manhã da última sexta-feira (17), anunciou o Palácio de Buckingham.

O casamento aconteceu na Capela Real de Todos os Santos e contou apenas com a presença da rainha Elizabeth 2ª, do duque de Edimburgo, do príncipe Andrew e de outros parentes próximos. O evento seguiu todas as recomendações do governo para conter a pandemia do novo coronavírus.

O local escolhido para a cerimônia, próximo ao Castelo de Windsor, é a casa em que Beatrice passou grande parte de sua infância.

A princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth 2ª e nona na linha de sucessão ao trono britânico, anunciou em setembro do ano passado o noivado com Edoardo. O casamento estava marcado para o dia 29 de maio, mas foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Antes disso, diferente de seus primos, os príncipes William e Harry, e de sua irmã, a princesa Eugenie, Bea já abriria mão de determinados protocolos em seu casamento para ter uma cerimônia mais discreta.

Beatrice, de 31 anos, é filha de Andrew, o segundo filho da rainha Elizabeth 2ª, e de Sarah Ferguson. Já Edoardo Mapelli Mozzi, de 37 anos, é um magnata do setor imobiliário, que gosta festejar e é fã de críquete. Ele é divorciado e pai de um menino.