Topo

'Dez anos que você virou anjo', diz Cissa Guimarães em homenagem ao filho

Rafael, filho de Cissa Guimarães, morto em 2010 - Reprodução/Instagram/cissaguimaraes
Rafael, filho de Cissa Guimarães, morto em 2010 Imagem: Reprodução/Instagram/cissaguimaraes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2020 14h41Atualizada em 20/07/2020 16h37

Cissa Guimarães fez uma homenagem ao filho mais novo, Rafael, no aniversário de 10 anos da morte do jovem, vítima de um atropelamento em um túnel no Rio de Janeiro.

"10. Não, não é uma nota 10, mas bem que poderia ser. São 10 anos que você virou Anjo, Rafael. Portanto a nota é musical e infinita. Como o Amor que você nos ensinou e nos deixou de presente. E que nos une, tantas e tantos, muito mais que 10", escreveu ela na legenda da postagem no Instagram, em que compartilhou uma série de fotos do filho.

"10 anos sem tua presença física, sem teu abraço, teu beijo, tua música, lindaaaaaa! Isso dói, como dói! Mas a gratidão de termos este Anjo de Luz há 10 anos é muito maior. Porque você filho, veio para unir as pessoas no Amor", continuou a atriz.

Rafael Mascarenhas, filho de Cissa com o músico Raul Mascarenhas, morreu aos 18 anos depois de ser atropelado por um motorista que furou o bloqueio de um túnel interditado na capital carioca. Ele andava de skate com mais dois amigos quando foram surpreendidos pelo veículo.

O motorista, Rafael de Souza Bussamra, foi condenado em 2015 a sete anos de prisão em regime fechado por homicídio culposo.

O pai dele, Roberto Martins Bussamra, também foi condenado na mesma ação, a oito anos e dois meses de prisão, por tentar chantagear os PMs que atenderam ao chamado de emergência.

"Há 10 anos você é nosso e só podemos agradecer por esta Sagrada Bênção! Parabéns Anjo Rafael pelos seus 10 anos de Luz e Amor para nós! Salve Rafael! Todo amor da tua mãe", completou Cissa, na homenagem ao caçula. Ela também é mãe de João e Tomás Velho, de seu relacionamento com o ator Paulo César Pereio.

Irmã de Rafael por parte de pai, Mariana Belém também deixou uma mensagem em suas redes sociais para lembrar a data.

A cantora, filha de Fafá de Belém, lembrou a ocasião em que Rafael pendurou uma foto da irmã no mural de seu quarto, e falou sobre a dor da família, se referindo a Cissa como sua "mãezinha", destacando a relação próxima que tem com a ex-madrasta.

"Já chorei muito hoje, de saudade, de dor, de buraco que não fecha", escreveu Mari em seu Instagram. "Chorei por não poder jamais entender como minha mãezinha, Cissa, e meu pai, Raul, sobreviveram à sua partida. Mas o que eu consigo entender é, além do tamanho do meu amor por você, o tamanho da gratidão por ter tido você como irmão por quase 19 anos", declarou.