Topo

Novela 'A Viagem' ganha data e horário de estreia no Canal Viva

Christiane Torloni e Guilherme Fontes em "A Viagem", de 1994 - Rerprodução/TV Globo
Christiane Torloni e Guilherme Fontes em "A Viagem", de 1994 Imagem: Rerprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2020 19h23

Uma das novelas mais celebradas produzidas pela TV Globo nos anos 90, "A Viagem" ganhou hoje uma data para estrear no Canal Viva. Além disso, a emissora também revelou a faixa de horário onde a história criada por Ivani Ribeiro será exibida.

A trama, que foi ao ar em 1994, teve no elenco nomes como Guilherme Fontes, Christiane Torloni, Antonio Fagundes, Miguel Falabella, Lucinha Lins, Maurício Mattar, Yara Cortes, Andréia Beltrão, Cláudio Cavalcanti, Ary Fontoura, Fernanda Rodrigues, entre outros. Ela irá ocupar a faixa da meia-noite e das 15h30 da tarde a partir de dezembro, substituindo "Chocolate Com Pimenta", de Walcyr Carrasco.

A história é inspirada na Doutrina Espírita e conta a trajetória de Alexandre (Fontes), jovem rico, viciado em álcool e drogas, que mata o tesoureiro da empresa de sua família após ter sido pego roubando o cofre. Diná (Torloni), sua irmã, é a única a protegê-lo e recorre ao advogado criminalista Otávio Jordão (Fagundes), amigo do tesoureiro assassinado, que se nega a defender Alexandre.

Alexandre é condenado, mas se mata na cadeia. No pós-vida, ele jura vingança contra todas as pessoas que ele julga terem sido responsáveis por sua morte trágica.

Esta é a segunda vez que o Canal Viva exibe a novela. A emissora atende assim aos pedidos do público pela reprise.

Ivani Ribeiro escreveu a trama originalmente para a Rede Tupi se baseando nos livros "Nosso Lar", de 1944 e "E a Vida Continua", de 1968, que foram psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier. A versão de 1994 se tornou célebre ao ser exibida na faixa das 19 horas.