Topo

'Ela construiu uma mudança de opinião pelo diálogo', diz diretor de 'Hebe'

Andrea Beltrão caracterizada como a apresentadora Hebe Camargo na série - Divulgação
Andrea Beltrão caracterizada como a apresentadora Hebe Camargo na série Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 19h56

A série "Hebe", que conta a história de Hebe Camargo, estreia na TV Globo no dia 30 de julho. Maurício Farias, responsável pela direção artística da produção, traçou um paralelo da história da apresentadora com o cenário atual.

"A sociedade vive um momento particular. As pessoas têm dificuldade de se entender, de debater, de escutar, e isso tudo a Hebe fazia muito bem. Ela era uma pessoa da fala e do diálogo. A imagem dela foi sendo transformada ao longo do tempo: de 'rainha da gafe', como já foi chamada, à maior comunicadora do Brasil tem uma distância enorme. E ela construiu essa mudança de opinião das pessoas através do diálogo. Lutou durante toda a vida profissional para manter os programas ao vivo e ter um controle sobre o que estava sendo dito. A opinião dela a levou em lugares de muito confronto. Hebe foi processada, censurada. Ela é uma figura que representa uma pessoa que, a todo tempo, procurou ter diálogo com quem quer que fosse", contou o diretor.

A produção é criada e escrita por Carolina Kotscho e conta com as atrizes Andrea Beltrão e Valentina Herszage interpretando a personagem principal em diferentes fases de sua vida.

A autora contou em que se baseou para resumir a carreira de Hebe e quais foram as maiores dificuldades que sentiu durante o processo.

"Era um material tão rico, tão denso, que o que eu fiz foi um mergulho muito solto e profundo. Eram mais de 3 mil recortes de jornais e revistas, que uma fã guardou, desde que a Hebe estreou no rádio até o final da vida dela. Então, eu tinha a Hebe na primeira pessoa com todas as contradições e todas as exposições dela. Eu fiquei muito emocionada com o resultado porque tudo era um risco enorme. Era um risco você ter um Roberto Carlos que não é ele. Uma Hebe que não é ela", destacou Carolina Kotscho.