Topo

Felipe Neto diz que situação caótica do Brasil o obriga a fazer barulho

Felipe Neto no Saia Justa - Reprodução/vídeo
Felipe Neto no Saia Justa Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

23/07/2020 01h11Atualizada em 23/07/2020 10h18

O youtuber Felipe Neto fez uma rápida participação no "Saia Justa" de ontem, no GNT, para comentar o vídeo que gravou para o "New York Times", e disse que "se a situação do Brasil não estivesse tão caótica, ele não precisaria estar tendo que fazer barulho nas redes sociais para chamar a atenção das pessoas".

Se a situação [do país] não estivesse tão caótica, tão absurda, o youtuber de entretenimento que faz vídeos de 'Minecraft' não precisaria estar no Twitter ou em outras redes sociais fazendo tanto barulho, e gritando tanto, para chamar a atenção [das pessoas] para o que está acontecendo

No vídeo divulgado na semana passada no canal do Youtube do "New York Times", o brasileiro de 32 anos faz críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e principalmente ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), tendo como foco a atuação de ambos os líderes no combate à pandemia da covid-19.

Sobre uma das frases que abre o vídeo, "quando o palhaço tem que falar sério, a gente sabe que é porque o circo deve estar pegando fogo", Felipe explicou: "Eu criei essa frase porque ela mostra um pouco da situação que estamos vivendo no Brasil".

Em um cenário circense, eu seria o palhaço; o cara que traz a alegria, que realiza brincadeiras e faz a garotada rir. Mas, quando o palhaço precisa falar sério é porque o circo está com sérios problemas, e provavelmente pegando fogo

Política para todos

Um dos temas discutidos no programa também foi se qualquer pessoa pode opinar sobre política, mesmo não sendo especialista no assunto.

"Eu acho que qualquer pessoa pode e deve analisar a situação e o contexto político e opinar, falar o que pensa e colocar para fora, porque, em muitas vezes, falando o que você pensa, você pode mudar de opinião", disse Felipe. "Mas temos sempre que respeitar aqueles que são os verdadeiros estudiosos, entendedores e especialistas no assunto".

"Quando eu falo de comunicação digital, falo com experiência no ramo, com estudo e bagagem sobre aquilo. Mas quando falo sobre outros contextos, sempre deixo claro que sou como um cidadão comum e levo a sério a responsabilidade de ter milhares de pessoas me assistindo", continuou Felipe, que tem 38,9 milhões de seguidores no Youtube, 12,4 milhões no Instagram, e 12 milhões no Twitter.

Eu tento estudar [o assunto] o máximo possível e, quando erro, tento corrigir aquilo que errei pedindo desculpas sempre que possível. E sempre respeitando as opiniões dos especialistas

O "Saia Justa" é exibido às quartas-feiras, às 22h30, no canal GNT.