Topo

Repórter que salvou homem de afogamento fala do resgate: 'Fiquei com medo'

Repórter Rogério Coutinho, do jornal RJTV, ajuda em resgate de homem eletrocutado  - TV Globo/Reprodução
Repórter Rogério Coutinho, do jornal RJTV, ajuda em resgate de homem eletrocutado Imagem: TV Globo/Reprodução

Daniel Palomares e Rafael Godinho

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 11h33

O jornalista Rogério Coutinho, da TV Globo, passou por um susto durante a primeira edição do RJTV, exibida ontem. O repórter precisou ajudar um agente da prefeitura do Rio de um afogamento e entrou ao vivo logo na sequência da ação.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, Rogério explica que um funcionário que trabalhava em uma obra da prefeitura havia sofrido uma descarga elétrica enquanto estava dentro d'água e então começou a se afogar. O jornalista, então, decidiu ajudar o homem com o auxílio de outro amigo. Em papo com o UOL, Rogério descreveu o momento.

Fiquei com medo, mas de alguma forma eu sabia que precisava entrar lá. Quando percebi que estava seguro, assim que a bomba d'água foi retirada da água pelo colega de trabalho dele, eu entrei. E o amigo veio em seguida. E o medo foi controlado.

De acordo com Rogério, o homem conseguiu se recuperar após ser salvo. No Twitter, não faltaram homenagens e elogios ao repórter por sua atitude rápida e corajosa.

É tudo muito rápido. Graças a Deus, conseguimos retirar ele de lá. Ontem foi um dia bem agitado. Agradeço o carinho de todos.