Topo

Eliana fala sobre o impacto da pandemia: 'Mais uma função para a mulher'

Eliana na estreia da terceira temporada do quadro "Minha Mulher que Manda" - Gabriel Cardoso/SBT
Eliana na estreia da terceira temporada do quadro "Minha Mulher que Manda" Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

26/07/2020 04h00

Eliana passou por um susto no último mês, durante as gravações de seu programa no SBT. Mesmo com todas as medidas e os cuidados para se manter protegida do novo coronavírus, a apresentadora acabou contaminada com a covid-19 e precisou se afastar.

Hoje, estreia a terceira temporada inédita do quadro "Minha Mulher que Manda", gravada inteiramente durante este período da pandemia. Em papo com o UOL, Eliana falou sobre as expectativas para a estreia e as mudanças trazidas pelo "novo normal".

Na vida real, poucas podem contar com o companheiro. Por décadas, ajudamos a economia do mundo ficando em casa, sem remuneração, para que eles pudessem crescer profissionalmente e trazer o dinheiro para pagar as contas. Mas os dados mostram que deixamos de ser donas de casa e nos transformamos em donas DA casa. O desafio é ainda maior, trabalhar fora, cuidar dos filhos e pagar as contas. Com a pandemia surgiu mais uma função: ajudar as crianças na escola com as aulas on-line e as lições.

O dia foi agitado, começou com a Manu na porta do meu quarto perguntando: "Mãe? O coronga foi embora?" e logo Arthur tbm apareceu perguntando se podia abraçar. Foi um alívio estar com saúde ao lado deles. Mesmo na fé de que tudo ficaria bem, chorei algumas vezes por não poder colocá-la pra dormir e ele por me emocionar com os bilhetinhos e desenhos. Meu marido e minha irmã foram meu porto seguro nesta missão de cuidar, zelar e dar toda a atenção as crianças na minha "ausência". Cuidaram tbm de mim com toda paciência. É importante eleger uma pessoa que não esteja no grupo de risco para levar e trazer comida para o "isolado" não circular pela casa. Usei máscara o tempo todo, tomei muita água, fiz aromaterapia com óleos naturais para acalmar, li, orei, meditei, ouvi músicas para relaxar, escrevi e gravei alguns áudios contando meus sentimentos durante este isolamento e agradeci. Aliás este é o motivo desta fotinho divertida com meus amorinhos. Agradecer!! Muito obrigada por tanto carinho e mensagens. Segui na fé e o amor foi o melhor remédio para minha recuperação. Obrigada marido querido por estar comigo em mais um desafio de nossa jornada. Obrigada minha irmã , foi muito gratificante poder conviver com vc e me deixar cuidar como antigamente qdo morávamos juntas e éramos crianças. Amo vcs!! Amo mais do que consigo expressar. Obrigada a TODOS que, de uma maneira ou de outra, torceram por minha recuperação. Uma boa noite e que Deus abençoe todas os enfermos e familiares do nosso país. Saúde e amor!! Beijo na família. #vaificartudobem #obrigadasenhor #Deusconduz #mariapassanafrente

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

No quadro, casais se enfrentam para tentar preparar uma receita proposta pelo chef Carlos Bertolazzi. Os homens precisam obedecer à risca as instruções de suas mulheres, afinal, são elas que mandam.

Na terceira temporada, quatro episódios foram estrelados por casais famosos, entre eles Mara Maravilha e Gabriel Torres, Maria Cecília e Rodolfo, Moranguinho e Naldo Benny e o ex-BBB e hipnólogo Pyong Lee com a mulher, Sammy.

Gravar durante a pandemia foi um desafio enorme. Tomamos todos os cuidados usando os métodos de proteção recomendados. Mudamos o modelo de produção e gravação, adaptamos o cenário e fizemos todo o possível para que tudo desse certo. - Ariel Jacobowitz, diretor do programa

Já recuperada da doença, Eliana espera que o quadro inspire os casais a repensar a relação, especialmente neste período confuso de quarentena.

Aprendi que os casais que se respeitam e entendem o papel exato de cada um têm mais chances de preparar um prato que vai agradar ao chef. Por experiência, se a mulher souber o que quer e o homem obedecer, sem perder tempo em reclamar, é provável que sejam campeões!

eli - Gabriel Cardoso/SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Eliana e Carlos Bertolazzi durante a gravação
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT