Topo

Morre a apresentadora Zildetti Montiel, ex-Globo e Record, vítima da covid

A jornalista Zildetti Montiel - Reprodução/Facebook
A jornalista Zildetti Montiel Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 10h06

A jornalista Zildetti Montiel, que passou por emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e Cultura, morreu na noite de ontem por complicações do novo coronavírus. A notícia foi confirmada pelas filhas nas redes sociais.

Não dá para explicar... Simplesmente não dá para explicar essa dor que eu estou sentindo. Meu Deus, me dá forças... Obrigada por tudo, mãe, você deixou a herança mais linda aqui para nós. (...) Você foi gentil, foi amiga, foi leoa, foi guerreira, foi admirável, foi íntegra, foi leal, foi conselheira, foi tudo que todos deveriam ser e ter."
- Taate Montiel, uma das filhas da jornalista Zildetti Montiel, no Instagram

Zildetti estava internada no Hospital Municipal da Bela Vista, em São Paulo, desde pelo menos o começo do mês. A família iniciou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para a compra de medicamentos e outros custos do tratamento.

Na tarde de ontem, os organizadores da vaquinha haviam postado uma atualização avisando que o quadro de Zildetti havia se agravado. As filhas se disseram esperançosas, no entanto, e agradeceram a ajuda dos que participaram da campanha.

A jornalista foi apresentadora de programas como Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje e Fantástico, pela Globo; Jornal do Interior e A Mulher Dá o Recado, na Record; Jornal de São Paulo e Jornal da Noite, na Band; e RTC Tempo e Programa Ela, na Cultura.

Nos últimos anos, Zildetti se dedicou a organizar premiações como o Prêmio Magnífico, concedido a destaques profissionais do ano.