Topo

Zeca Pagodinho lê sua biografia na quarentena e diz que será avô de novo

Zeca Pagodinho no isolamento social em seu apartamento no Rio de Janeiro - Reprodução/Twitter
Zeca Pagodinho no isolamento social em seu apartamento no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Santos

28/07/2020 13h32

Zeca Pagodinho, 61 anos, está há quatro meses de quarentena em seu apartamento no Rio de Janeiro. O cantor, que realizará uma live no dia 9 de agosto, afirma que não tem se aguentado em casa, mas tem se agarrado à boa notícia de que será avô de novo e lido a própria biografia para passar o tempo.

"Sou rueiro, pô! Queria tomar chope, ir ao shopping, fazer minha unha e cortar meu cabelo. De vez em quando bate uma tristeza", disse, em entrevista ao jornal O Globo.

Zeca contou ainda que, em razão do coronavírus, a inspiração rareou, e ele compôs apenas quatro músicas em 2020.

Longe dos netos, Catarina e Noah, e avesso à tecnologia para conversas virtuais, Zeca comemora a notícia, dada pelo filho Luizinho, de que será avô novamente.

"Vem aí mais um boneco. Não gosto de casa vazia. Tenho medo de ficar sozinho. Antes, era medo de fantasma, mas agora é de mim mesmo, de tanta raiva que tenho por ter que ficar em casa."

Ele diz que, como programa de quarentena, tem assistido a novelas antigas, ouvido discos de vinil e lido a própria biografia, "Zeca: Deixa o Samba Me Levar", dos autores Jane Barbosa e Leonardo Bruno. "Tem coisa ali que eu nem lembrava mais", diz.