Topo

Pai de Thammy o defende de críticas por campanha: 'Tenho orgulho'

Thammy Miranda e o pai, Silva Neto - Reprodução
Thammy Miranda e o pai, Silva Neto Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 16h34

O delegado Silva Neto, pai de Thammy Miranda, o defendeu das críticas que o ator tem recebido de setores conservadores da sociedade depois de ter sido escolhido para estrelar a campanha de Dia dos Pais de uma empresa de cosméticos.

"Não entro em polêmica. Só tenho uma coisa a dizer: tenho muito orgulho do meu filho", afirmou ele para o Extra na tarde de hoje

Ele já havia falado anteriormente em suas redes sociais sobre Bento, filho de Thammy e Andressa Ferreira. "Se Deus me der tempo e eu puder, quero ensinar três coisas para o meu neto: ser um ser humano, independentemente da sua condição sexual. Ter caráter e respeitar a tudo e a todos. Desculpe, faltou uma: Amor e respeito à mulher. Afinal, ele veio a esse mundo através dela", afirmou.

Desde o anúncio da campanha, Thammy tem recebido ataques transfóbicos nas redes sociais. Gretchen saiu em sua defesa em um vídeo postado em sua conta no Twitter. "Eu preferi nem escrever, eu preferi gravar um vídeo porque é o seguinte: meu filho foi contratado para fazer campanha de Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade. Por que ele é um pai presente, que sustenta, que ama, que cuida do seu filho, que protege a sua mulher, que está ao lado do filho e da mulher ao mesmo tempo, é um pai de verdade", frisou.

"Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais, me desculpem, mas eu sei a educação que eu dei para o meu filho e eu sei muito bem que ele é um pai de verdade", ponderou na sequência.

Além de Gretchen, vários famosos defenderam Thammy e elogiaram a decisão da empresa em convidá-lo, como Babu Santana, Bruno Gagliasso, Gabriela Prioli, entre outros.

Até mesmo Bobby Berk, do reality americano "Queer Eye", se pronunciou sobre o caso, após uma declaração de Eduardo Bolsonaro a respeito do assunto.