Topo

Thammy Miranda se pronuncia sobre campanha: 'Precisam respeitar'

Thammy Miranda afirmou representar um nicho de pais - Reprodução/Instagram
Thammy Miranda afirmou representar um nicho de pais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 18h39

Thammy Miranda foi às redes sociais para se pronunciar sobre as críticas que vem recebendo a respeito da campanha de Dia dos Pais de uma marca de cosméticos. Em vídeo, o ator defendeu que a publicidade fala sobre diversidade e que os demais deveriam respeitar esta escolha.

"Eu não fui contratado sozinho para fazer a campanha de Dia dos Pais, vários outros influencers foram contratados. E se eu não te represento, ok. Existem outros que te representam", afirmou.

"É sobre isso que a gente está falando, sobre a liberdade de te representar. Se eu não represento você, o Babu, o Fogaça, o João, o José, o Mário, o Marcos podem te representar. Agora existe um nicho que eu represento e vocês precisam respeitar esse nicho", continuou, citando outros nomes que também fazem parte da campanha.

Thammy afirmou, ainda, que não está se sentindo atacado com os comentários mas que, como pessoa pública, enxerga que as críticas possam se estender a outras pessoas. "Eu de verdade não estou sofrendo com tudo isso porque eu não li um comentário negativo, então para mim não está doendo. Eu sei e tenho consciência de tudo o que está acontecendo, eu tenho consciência da dor que eu sentiria caso eu estivesse buscando procurar tudo isso que vocês estão falando, porém eu não me permiti sentir isso e não vou me permitir.

"Vocês estão agredindo outras pessoas que se sentem representadas por mim. Se o seu foco é me agredir, não está acontecendo com êxito."

O ator afirmou que a campanha é sobre "representatividade, respeito e liberdade", virtudes que ele inclusive acredita que devem ser buscadas na política brasileira. "Respeitar e ser respeitado. Coisa que passa muito longe de vocês. Eu fico triste de verdade no quanto o ser humano precisa evoluir, crescer, no quanto a gente ainda vai ter que passar por catástrofes por muitas pandemias para ver se o ser humano evolui."

Thammy ainda afirmou não se achar "melhor ou pior que ninguém". "Eu só sou um pai que todos deveriam ser. Pelo menos é o pai que eu tive e que eu gostaria que todos os filhos tivessem, que é atencioso, carinhoso, preocupado, que cuida, que ensina, que coloca de castigo quando precisa, que dá a vida para o seu filho. Ser um pai presente faz toda a diferença", comentou.

Ele ainda relembrou a sua relação com o seu pai, o delegado Silva Neto, e afirmou que durante seu crescimento o ensinou a ser mais afetuoso. "Dê o seu melhor também para o seu pai e assim você transforma ele numa pessoa melhor. E é isso o que eu quero para a nossa sociedade, transformar as pessoas em pessoas melhores. A gente precisa de educação para tudo isso, precisamos ser educados desde criancinha a evoluir, a se atualizar, a respeitar o próximo, a respeitar as diferenças, a dar liberdade para a pessoa ser quem ela quer ser. E se você não quer ser, não seja."

Ao fim do vídeo, Thammy reforçou que nenhuma liberdade poderia ser privada. "Agora você não pode impedir ou querer mandar na liberdade do outro, não existe isso. Que a gente se torne um ser humano cada vez melhor porque se não a gente vai passar por muita coisa ainda até aprender."