Topo

'The Voice Brasil' anuncia nova temporada com Brown no lugar de Ivete

Carlinhos Brown ao lado de Ivete Sangalo no "The Voice" - Reprodução
Carlinhos Brown ao lado de Ivete Sangalo no "The Voice" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 14h08

A TV Globo confirmou hoje que "The Voice Brasil" terá uma nova temporada. A maior novidade está nas cadeiras dos jurados: Ivete Sangalo deixa o programa e dá lugar a Carlinhos Brown, que volta à atração.

Brown fará companhia a Lulu Santos, Michel Teló e Iza após uma temporada no "The Voice Kids". Segundo a emissora, a produção já começou — respeitando precauções por conta da pandemia do coronavírus —, mas não foi anunciada uma data de estreia.

A expectativa, segundo a Globo, é que o reality volte ainda no segundo semestre de 2020.

Ivete falou sobre a saída. "Não foi uma decisão fácil e eu não estarei presente como técnica nesta edição, mas o 'The Voice' é uma família e estarei conectada com todo meu coração e minha torcida. E tranquila, porque sei que Brown vai cuidar dessa cadeira e das nossas vozes com todo amor e o talento de sempre, assim como Iza, Lulu e Teló. Vai ser mais uma edição linda, podem esperar!."

Já Brown comemorou: "Estar no 'The Voice Brasil' é sempre uma alegria. Nesta temporada, além de voltar a dividir bancada com os queridos Lulu e Teló, terei a hora de estar também com Iza, que é uma potência de presença e de voz. Vamos para mais um programa! Vamos com a força da música que é cura para todo o mal."

Em 2019, ele deixou o quadro de jurados do programa pela primeira vez e se dedicou apenas ao "The Voice Kids". Na ocasião, a Globo afirmou ao UOL que a saída dele fazia parte do revezamento de técnicos, algo "considerado natural dentro do programa".

Troca de cadeiras

A troca de Brown não foi a primeira vez que houve uma "dança de cadeiras" no programa da Rede Globo. O quarteto original de técnicos na primeira temporada era formado por Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu. O primeiro a deixar o grupo foi Daniel, substituído por Michel Teló na quarta temporada do reality.

Em entrevista ao Pânico, em 2017, Daniel disse que a mudança "foi algo natural" e positiva para ele: "É bom você não ficar só classificado como um jurado".

Já na sexta temporada, a produção do programa decidiu inverter o jogo, algo que já vinha sendo esperado há um tempo: Claudia Leitte saiu do programa original e foi para o Kids, enquanto Ivete saiu do reality focado no público infantil e foi para o principal.

A mudança fomentou ainda mais a ideia de que as cantoras tinham uma rixa, e a Globo estava apoiando isso. A gota d'água foi quando uma criança no Kids disse, na quarta temporada, sentir falta de ter Ivete como técnica.

Afastamento

O único caso no The Voice que houve realmente uma explicação fora da proposta do programa para a troca foi com Victor & Leo. Os problemas começaram quando Victor pediu afastamento durante a segunda temporada da edição Kids após ser acusado de agredir a mulher grávida.

Seu irmão apareceu sozinho no programa por algumas semanas, e na temporada seguinte eles foram substituídos por Simone & Simaria. As "Coleguinhas" seguiram no programa infantil ao lado de Brown e Claudia Leitte.