Topo

Aliança LGBT+ faz denúncia contra Malafaia por transfobia no caso Thammy

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 18h40

A Aliança Nacional LGBTI+ protocolou uma denúncia crime contra o pastor Silas Malafaia hoje. Ele é acusado de transfobia e incitação de ódio contra Thammy Miranda e a população LGBTI+ na campanha do Dia dos Pais da Natura.

A denúncia leva em consideração a postagem de Malafaia no último dia 28, que convocou um boicote a Natura por usar Thammy.

"Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos a maioria", escreveu.

Resta relembrar, conforme poderá se desdobrado em investigação aprofundada, que não se trata de uma afirmação isolada, mas sim de uma sequência de declarações de ódio exaradas pelo representado que verdadeiramente afiam as facas daqueles que cometem crimes de sangue contra a população LGBTI brasileira - diz a denúncia

A ação da Aliança Nacional LGBTI+ ainda pede que o Supremo Tribunal Federal acate o pedido, pois a postagem "constitui crime de homotransfobia".

Em entrevista ao UOL hoje, Thammy disse que preferiu não ler as críticas para a campanha e afirmou acreditar que os comentários positivos sejam maiores.

Nossa intenção não é "lacrar" e sim representar