Topo

'Nunca pegou um trem lotado': Enzo Celulari rebate crítica no Instagram

Enzo Celulari recebe crítica por postagem no Instagram - Reprodução/Instagram/@enzocelulari
Enzo Celulari recebe crítica por postagem no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/@enzocelulari

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2020 10h31Atualizada em 30/07/2020 15h19

Enzo Celulari virou alvo de críticas no Instagram por fazer um post que foi interpretado por alguns como uma reclamação da vida. A discussão começou depois que o filho de Edson Celulari e Claudia Raia postou uma foto em Fernando de Noronha lamentando a "falta de humanidade" no mundo.

"Falta tanta humanidade nesse mundo que às vezes da vontade de pular nesse buraco aí e ver se não tem outro lá embaixo. Mas como diz Gil, seguimos andando com fé que a fé não costuma faiá", escreveu o empreendedor social, dono de um bazar solidário que conta com parceiros como Bruna Marquezine.

Um internauta, incomodado com o tom da postagem, afirmou nos comentários que Enzo não deveria reclamar, "pois nunca pegou um trem lotado às 5 da manhã".

Enzo não deixou barato e respondeu que, apesar de nunca ter vivido a situação, tem "plena consciência da realidade" de quem a enfrenta.

"Mas tenho plena consciência da realidade daqueles que dependem de transporte público e é justamente por isso que eu faço o que faço", afirmou, relembrando seu trabalho como empreendedor em prol de causas beneficentes.

Outros seguidores de Enzo também saíram em defesa do jovem, de 23 anos. "Falta humanidade, empatia e senso, não é preciso que você passe pela mesma situação do outro para sentir muito", escreveu um. "Ele não está reclamando da vida e sim da desumanidade", justificou outra.