Topo

Marido de Nicki Minaj entra na Justiça para acompanhar parto do 1º filho

Nicki Minaj e o marido, Kenneth "Zoo" Petty - 	Getty Images
Nicki Minaj e o marido, Kenneth "Zoo" Petty Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2020 16h03Atualizada em 30/07/2020 16h57

Kenneth "Zoo" Petty, marido da rapper Nicki Minaj, entrou na Justiça para garantir o direito de acompanhar o parto do primeiro filho do casal. Petty está solto em liberdade condicional depois de se mudar para a Califórnia com a esposa e não se registrar como um criminoso sexual, mesmo condenado em outro estado.

De acordo com o TMZ, Petty pediu que o juiz mude os termos de sua liberdade condicional para que ele possa viajar com Nicki a negócios, como seu empresário, e estar presente no parto da artista, que anunciou a gravidez no último dia 20, mesmo que ela entre em trabalho de parto depois do horário de seu toque de recolher, determinado pela Justiça americana.

Segundo os documentos enviados ao juiz e acessados pelo site, Petty argumentou que já obteve autorização da procuradoria americana e do programa de serviços prejulgamento, faltando apenas a assinatura do magistrado.

Kenneth Petty ganhou status de criminoso sexual depois de uma condenação no ano de 1995, em Nova York, por tentativa de estupro. Em março deste ano, ao ser pego na Califórnia sem o registro pelo crime, obrigatório caso o réu mude de estado, o marido de Nicki se declarou inocente.

Enquanto aguarda o novo julgamento, ele perdeu uma série de direitos, ficando impedido de sair da Califórnia. Recentemente, o juiz deu permissão para que Petty voltasse a usar a internet.