Topo

Mel C diz que Spice Girls não sabiam que tinham alcance tão grande na época

Mel C no Conversa com Bial - Reprodução/vídeo
Mel C no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

30/07/2020 02h17

O "Conversa com Bial" desta madrugada teve uma convidada internacional e muito especial: a britânica Melanie C, a Sporty Spice, das Spice Girls. Através de videoconferência e direto de sua casa em Londres, a cantora falou de carreira solo, sobre envelhecer e revelou que o girl group não tinha ideia do tamanho de seu alcance na época.

"A gente não entendia isso totalmente. A gente tinha uma noção, mas acho que cresceu muito ao longo dos anos", disse Mel C sobre a popularidade das Spice Girls. "Nos reunimos no verão de 2019 e fizemos shows em estádios no Reino Unido. Foi nesse momento em que a ficha caiu, porque as pessoas vieram do mundo todo [para nos ver]".

Em tom empolgado, a cantora continuou: "As pessoas nos contavam as suas lindas histórias com a banda, e haviam jovens que se vestiam caracterizados como cada Spice Girls. A minha mente foi à loucura e me senti muito orgulhosa do legado que deixamos para outras gerações".

A turnê "Spice World - 2019 UK Tour" teve 13 datas entre Reino Unido e Irlanda, e aconteceu sem a quinta integrante Victoria Beckham, a Posh Spice, que não pôde participar devido a outros compromissos. No programa, não foi falado nada sobre turnês futuras do grupo.

Atualmente, Melanie C está divulgando o seu oitavo álbum solo de estúdio. De nome homônimo, "Melanie C" será lançado no dia 2 de outubro e o videoclipe do novo single, "In and Out of Love", gravado no icônico Alexandra Palace, em Londres, foi divulgado nesta semana.

Velha, não. Madura, sim

Ao final da conversa, Pedro Bial perguntou como a cantora se vê no futuro, usando a Madonna de exemplo, que continua lançando álbuns e fazendo turnês aos 62 anos.

"Cheguei em um ponto da minha vida em que não estou disposta a ouvir que sou velha demais", respondeu Mel C, que está com 46 anos. "Ainda faço músicas ótimas e ainda tenho fãs incríveis. Vou continuar fazendo isso o tempo que eu puder porque eu amo o que eu faço e me dá muito prazer".

"Com as meninas [Spice Girls], a gente falava de igualdade, de girl power, e eu ainda me identifico muito com isso. Mas, agora que eu já estou mais velha, acho importante falar sobre ter igualdade para as mulheres mais maduras poderem fazer o que quiserem. Existe um lugar para elas na música, na dramaturgia e no entretenimento em geral", finalizou.

Spice brasileira

Wanessa Camargo também participou do programa e revelou que aos 14 anos de idade era uma verdadeira fã das "Spices", quando o grupo britânico surgiu e conquistou as paradas mundiais com o mega hit "Wannabe".

"A escola toda [em que eu estudava] amava vocês, e havia pequenos grupos em que as garotas queriam ser como vocês", contou a brasileira, que falou de sua fazenda em Goiás, onde está passando o isolamento social com a família.

"Cada integrante desses grupos representava uma de vocês. E eu fui escolhida para ser a Emma [a Baby Spice], mas chutava alto igual a você", completou Wanessa.

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no quarto parágrafo, Victoria Beckham é a Posh Spice, e não Porsch Spice. A informação foi corrigida.