Topo

Ex-Paquita e ex-Faustão, Daiane Amêndola comemora vida longe da TV

Daiane Amêndola na época de Paquita - Reprodução/Instagram
Daiane Amêndola na época de Paquita Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 14h06

Daiane Amêndola aprendeu a lidar com as câmeras ainda criança. Mais tarde, foi Paquita e Bailarina do Faustão. Mas há alguns anos deixou a televisão e diz que a fase que iniciou a partir disso a faz plena, sem planos de voltar atrás.

"Sou extremamente grata pelas oportunidades que tive e foi tudo tão enriquecedor para a minha vida que me sinto completa. Sinto saudade [da TV], mas, no momento, não tenho pretensão de voltar, estou curtindo e sendo abençoada com uma nova fase", afirmou ao site da TV Globo.

Hoje ela trabalha em e-commerce, faz gravações de audiobook e é mãe de Diana, de quatro anos, algo que mudou sua vida.

"Quando minha filha nasceu, por conta da dedicação da maternidade, conheci um outro universo no qual eu ainda não havia vivenciado, por ter começado a trabalhar na TV com apenas 8 anos. Vi a raiz do meu cabelo crescer e passei a me ver mais sem maquiagem [risos]. E nesse tempo em casa, conheci o mundo online. Atualmente, trabalho com e-commerce e estou estudando sobre o desenvolvimento pessoal. Também gosto muito de ler e, no início da quarentena, tive a ideia de começar a gravar audiobooks", contou ela.

Daiane foi Paquita até 2002 e quase deixou São Paulo, quando foi chamada de última hora para ir para o balé do Faustão, onde participou também de três edições do Dança dos Famosos — com Felipe Dylon, Roberto Guilherme e Stênio Garcia — e foi repórter.

"Faustão me deu muitas oportunidades e nem tenho palavras para agradecê-lo", concluiu.