Topo

Lucas Lima acha diploma e relembra faculdade de música: 'Divisor de águas'

Lucas Lima mostra seu diploma de bacharel em música, pela Unicamp - Reprodução/Instagram
Lucas Lima mostra seu diploma de bacharel em música, pela Unicamp Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

31/07/2020 14h06

Lucas Lima, marido de Sandy e integrante da Família Lima, se deparou hoje com seu diploma de bacharel em música, o que o fez relembrar dos tempos de faculdade. Ele publicou uma imagem do documento e disse que a vida acadêmica mudou sua vida.

"Foram cinco anos muito malucos e sensacionais. Quando eu resolvi tentar o vestibular, eu não fazia ideia do quanto essa faculdade mudaria minha vida. Foi lá que comecei a me interessar por trilhas, conheci um pouco sobre história da arte, voltei a ter contato com a música num nível mais intenso, interno e despretensioso", escreveu, lembrando que trabalha com música desde os 7 anos de idade.

"Lá era só música pela música, só arte pela arte mesmo. E isso mudou tudo. Tem um contraste evidente em tudo que eu fiz antes e depois da faculdade e eu sou muito grato a isso."

Ele reconhece que os melhores músicos que conhece não têm faculdade na área, mas avalia: "Para mim, foi um divisor de águas, um lance que mudou completamente minha vida e ao qual eu sou muito grato. Fora que o cara mandar um 'bacharel em música' é uma balaca".

Casado com Sandy desde agosto de 2008, Lucas e a cantora são pais de Theo, 6 anos.