Topo

Lucio Mauro Filho passa quarentena em sítio com a filha: 'Estado de graça'

Lucio Mauro Filho com sua filha Liz, no sítio da família - Reprodução/Instagram
Lucio Mauro Filho com sua filha Liz, no sítio da família Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2020 19h38

Lucio Mauro Filho tem aproveitado a quarentena, causada pela pandemia do novo coronavírus, para curtir sua filha caçula, Liz, de dois anos.

O ator e sua família tem passado o período de isolamento social em um sítio localizado em Lumiar, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ele publicou em seu Instagram na noite de hoje uma foto com a menina no colo e publicou um texto sobre a interação da menina com a natureza ao redor.

"Quando Liz nasceu em 2018, diferentes amigos faziam o mesmo comentário: 'Parece que essa criança sempre esteve por aqui!' Nós concordávamos, afinal sua extrema facilidade de se comunicar com os outros, de não ter medo de gente e de estar sempre sorrindo, eram uma confirmação do DNA da família", começou ele.

Lucio continuou: "Tem sido muito fácil e prazeiroso cuidar de Liz. Todos em casa cumprem essa tarefa com muito amor e orgulho. Agora estamos aqui no meio do mato, num esquema bem diferente da cidade. Aqui o luxo é a natureza. As águas, as flores, os bichos (do mais microscópio até os bovinos). Qualquer criança de dois anos poderia estranhar", explicou.

No entanto, Liz se mostrou diferente. "Mas como os amigos sempre relataram, parece realmente que Liz sempre esteve por aqui. No sítio, isso ficou ainda mais forte! Sua entrada triunfal na cachoeira gelada a 15 graus na sombra foi negócio de emocionar", relatou.

"Sua relação com a natureza, com a cabana e até com as roupas e cobertas que tem por aqui, chega a nos confundir! Parece que voltamos no tempo. Ou melhor, vivemos nosso tempo, o que é a coisa mais bonita e ao mesmo tempo difícil de se alcançar. Na cidade é quase impossível", prosseguiu.

Ele ponderou: "Mas aqui, sem a internet e sua enxurrada de informações e a TV, com todas as suas distrações, o tempo parou de verdade, pra gente poder curtir esse momento com nossa pequena. Estamos todos em estado de graça! Obrigado, natureza!", finalizou o ator, que tem gravado o podcast da "Escolinha do Professor Raimundo" diretamente do local.

Quando Liz nasceu em 2018, diferentes amigos faziam o mesmo comentário: "Parece que essa criança sempre esteve por aqui!" Nós concordávamos, afinal sua extrema facilidade de se comunicar com os outros, de não ter medo de gente e de estar sempre sorrindo, eram uma confirmação do DNA da família. Tem sido muito fácil e prazeiroso cuidar de Liz. Todos em casa cumprem essa tarefa com muito amor e orgulho. Agora estamos aqui no meio do mato, num esquema bem diferente da cidade. Aqui o luxo é a natureza. As águas, as flores, os bichos (do mais microscópio até os bovinos). Qualquer criança de dois anos poderia estranhar. Mas como os amigos sempre relataram, parece realmente que Liz sempre esteve por aqui. No sítio, isso ficou ainda mais forte! Sua entrada triunfal na cachoeira gelada á 15 graus na sombra, foi negócio de emocionar. Sua relação com a natureza, com a cabana e até com as roupas e cobertas que tem por aqui, chega a nos confundir! Parece que voltamos no tempo. Ou melhor, vivemos nosso tempo, o que é a coisa mais bonita e ao mesmo tempo difícil de se alcançar. Na cidade é quase impossível. Mas aqui, sem a internet e sua enxurrada de informações e a TV, com todas as suas distrações, o tempo parou de verdade, pra gente poder curtir esse momento com nossa pequena. Estamos todos em estado de graça! Obrigado Natureza!

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em