Topo

Lena Dunham compartilha relato sobre coronavírus: 'Nunca me senti assim'

Lena Dunham no evento de gala do American Songbook, no Lincoln Center, em Nova York - Getty Images
Lena Dunham no evento de gala do American Songbook, no Lincoln Center, em Nova York Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/08/2020 18h27

A atriz Lena Dunham, de 34 anos, abriu o jogo sobre a experiência de ter enfrentado o coronavírus. Ela tem Síndrome de Ehler-Danlos, uma doença autoimune que afeta o tecido conjuntivo e, na prática, deixa a pele extremamente sensível.

"Eu tinha mãos e pés inchados, uma enxaqueca forte e fadiga incessante que limitavam todos os meus movimentos", escreveu, no Instagram. "Mesmo sendo uma pessoa com doenças crônicas, nunca me senti assim".

"De repente, meu corpo simplesmente se revoltou", contou. "Os nervos dos meus pés ardiam e os músculos não pareciam fazer o trabalho deles. Minhas mãos estavam dormentes. Não podia tolerar barulhos altos. Eu não conseguia dormir, mas não conseguia acordar. Perdi meu senso de paladar e olfato. Uma tosse seca, como um metrônomo mantendo o tempo. Incapacidade de respirar após tarefas simples, como tomar um copo de água. Erupções cutâneas aleatórias", descreveu.

Dunham contou que os sintomas duraram 21 dias e se referiu à experiência como "delírio".

Ela disse que hesitou até contar sobre sua experiência com a covid-19 porque não queria "adicionar desnecessariamente minha voz a uma paisagem barulhenta sobre um assunto tão desafiador".

Ela pediu aos fãs que "tomem as medidas apropriadas para proteger a si e às pessoas próximas".