Topo

Andrea Beltrão fala sobre 'Hebe' e recusa título de 'celebridade'

Andrea Beltrão caracterizada com a apresentadora Hebe - Divulgação
Andrea Beltrão caracterizada com a apresentadora Hebe Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2020 09h31

Protagonista da série "Hebe" e também do filme "Hebe: A Estrela do Brasil", Andrea Beltrão contou ao Jornal O Globo os desafios de encarnar a personagem em frente às câmeras. Segundo seu relato, esta foi a primeira vez que interpretou um personagem real em seus 35 anos de carreira.

"A Hebe dizia: 'Não vou usar chapéu nem óculos escuros porque lutei a vida inteira para ser reconhecida. Quero que todos me vejam quando eu chegar aos lugares'", contou a atriz, que atualmente está no ar toda quinta após a novela das 21h na Rede Globo. "Já eu gosto muito de ficar no meio dos outros. Adoro ir ao Maracanã e estar misturada. Tenho muito prazer em ir à praia no domingo. Fico sossegada, em paz e não sou incomodada."

Para ela, assumir a personagem foi difícil e resultou em "milhares de horas" de produções televisivas da apresentadora que foram assistidas em seu computador. "Quando vamos interpretar uma pessoa que existiu, não sabemos o que se passava dentro dela. É uma busca de aproximação, de tentar decifrar, ao mesmo tempo em que não existe possibilidade de se apoderar do que habitava a personalidade. Penei bastante."

Apesar de ter ganhado destaque pela sua atuação, Andrea Beltrão recusa o lugar de "celebridade". "Eu odeio essa palavra, acho quase ofensiva", afirmou. "Quando falam comigo que 'aqui é o lugar das celebridades', eu falo: 'E onde está o meu?'. Tudo bem que vem de célebre, de famoso, mas não me sinto essa coisa. Gosto de ser chamada de artista, de produtora... Se for possível escolher, sou uma comediante, que faz drama também ou papel de qualquer coisa."

Andrea Beltrão também volta ao ar com a irreverente série "Tapas e Beijos" a partir desta terça-feira (4).