Topo

Rainha Elizabeth viaja para Escócia em período de férias após confinamento

Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a Rainha Elizabeth irá passar as férias de verão -  Robert Plattner/Oneworld Picture/Universal Images Group via Getty Images
Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a Rainha Elizabeth irá passar as férias de verão Imagem: Robert Plattner/Oneworld Picture/Universal Images Group via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 14h10

A rainha Elizabeth e o príncipe Philip encerraram o período de isolamento social em Windsor, na Inglaterra, para passar as férias de verão na Escócia.

Eles passaram os últimos quatro meses em confinamento no Castelo de Windsor devido à pandemia de coronavírus. Hoje, eles embarcaram em Londres para Aberdeenshire, onde irão se instalar no Castelo de Balmoral.

O casal real britânico deve permanecer no local até setembro, de acordo com informações do jornal The Mirror. Com eles, uma pequena equipe de funcionários será responsável por atendê-los durante a estada.

A rainha, de 94 anos, e o marido, de 99, sempre viajam para a Escócia nas férias de verão, onde costumam se juntam a outros membros da família real.

Neste ano, no entanto, os familiares permanecerão em prédios separados e todas as atividades terão um distanciamento social.