Topo

Rodrigo Hilbert revela que acidente o deixou com dedo torto e podre

Rodrigo Hilbert no "Que História É Essa, Porchat?" - Reprodução/vídeo
Rodrigo Hilbert no "Que História É Essa, Porchat?" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

05/08/2020 00h02

Conhecido por ser o "homem perfeito", Rodrigo Hilbert revelou que possui um defeito: o dedo indicador de sua mão esquerda é torto e ficou podre por dentro durante um tempo devido a um acidente que sofreu quando era adolescente.

No programa "Que História É Essa, Porchat?" desta terça, o ator e apresentador contou que aos 16 anos tentou entrar de penetra em um baile de um clube na cidade de Urussanga, em Santa Catarina, por não ter dinheiro. Ele subiu na mureta de uma ponte para acessar o muro do clube, mas ao pular acabou caindo em uma casa vizinha.

Segundo Hilbert, tinha vidros no muro e ao tentar retornar foi que o acidente aconteceu. "Eu fiquei pendurado no muro tentando achar a mureta da ponte [com os pés], mas não consegui achar. Então, eu senti um rasguinho na palma da mão, chegando no dedo indicador, e pensei: 'Ai, agora ferrou'", relembrou.

"Rasgou a minha mão, cortou até a ponta do dedo, eu não acertei a mureta da ponte e ainda cai dentro de um rio da cidade que desembocava muito esgoto", relatou o marido de Fernanda Lima, e continuou: "Comecei a gritar: 'Minha mão, pelo amor de Deus, alguém me ajuda. Perdi a minha mão'".

Ensopado e com a mão ensanguentada, Hilbert subiu um barranco, encontrou um casal fazendo sexo dentro de um carro e os interrompeu para pedir ajuda. "Eles me levaram até o hospital, me largaram na emergência e nunca mais os vi", contou ele, que teve que dar pontos no dedo e após ter alta do médico retornou ao baile do clube e, com a mão enfaixada, conseguiu finalmente entrar.

No entanto, o pior estava por vir. "Três dias depois, comecei a sentir um cheirinho ruim, de coisa podre, e fui perceber que o cheiro estava vindo da minha mão. Toda a parte que o cara costurou do meu dedo apodreceu", disse.

"Fui para o hospital onde o médico era o meu tio e ele falou: 'A gente vai ter que arrancar essa pele morta do teu dedo. A anestesia não vai pegar porque está muito inflamado, vamos ter que fazer sem anestesia'", relembrou o apresentador de 40 anos.

"Foi uma tragédia", classificou Hilbert, que precisou que sua mãe e dois enfermeiros o segurasse para que a parte podre de seu dedo fosse retirada. "Hoje em dia quando aponto para algum lugar, a pessoa não sabe se é para frente ou para o lado", brincou ele mostrando o dedo.

A cantora Fafá de Belém e o ator e humorista Leandro Hassum também participaram do programa.

Novo Formato

Devido às restrições do isolamento social por causa da pandemia do coronavírus, o "Que História é Essa, Porchat?" aderiu a um novo formato totalmente remoto. Sem plateia e sem convidados presentes, Fábio Porchat, o único a estar no estúdio, conversa com os personagens através de videoconferências exibidas em telões em um cenário caprichado.

O molde é o mesmo que o humorista vem fazendo no programa "Papo de Segunda", em que sozinho, e diretamente do estúdio, dialoga com os outros apresentadores e convidados de forma online.

Os capítulos inéditos da nova temporada do "Que História É Essa, Porchat?" são exibidos às terças-feiras, às 22h30, com reprises às quintas no mesmo horário, na GNT.