Topo

Andréa Beltrão diz que uma apresentadora como a Hebe faz muita falta hoje

Andréa Beltrão no longa Hebe - A Estrela do Brasil - Divulgação
Andréa Beltrão no longa Hebe - A Estrela do Brasil Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

06/08/2020 00h01

Andréa Beltrão, protagonista da série "Hebe" e também do filme "Hebe: A Estrela do Brasil", disse que uma apresentadora de TV como a Hebe Camargo que, com o seu jeito sem medo de encarar a câmera, de se expor e falar o que bem entender, faz falta nos dias de hoje.

"A Hebe faz muita falta hoje. E o que eu acho que faz mais falta é a questão da escuta que ela tinha", ressaltou a atriz de 56 anos durante o "Saia Justa" de ontem, na GNT. "Isso de sentar em um sofá e dar espaço para o outro falar o que pensa, isso é muito bom, muito maravilhoso e está faltando".

Andréa, que ficou mais de um ano na frente do computador estudando cada trejeito da icônica apresentadora para interpretá-la fielmente, continuou: "A Hebe dizia que ela era especialmente curiosa, profundamente curiosa, e que adorava conversar e ouvir o que os outros tinham para dizer, por mais que ela discordasse. Essa escuta dela faz falta".

Com fama de ser uma mulher afrontosa, que falava o que vinha à cabeça sem medo de censuras, as apresentadoras do "Saia Justa" levantaram a questão de que, com o surgimento da cultura do cancelamento, será que Hebe correria o risco de ser cancelada atualmente?

Andréa respondeu: "A Hebe tinha isso de falar o que queria mesmo. Ela era uma pessoa muito livre, nos erros e nos acertos, mas eu acho que ela não se deixaria cancelar, não".

Os episódios da série "Hebe" estão disponíveis na Globoplay, e podem ser assistidos às quintas-feiras na Rede Globo após a novela "Fina Estampa".

O "Saia Justa" é exibido às quartas-feiras, às 22h30, no canal GNT.