Topo

Andréa Beltrão pede desculpas por brincar sobre ter ganhado joias da Hebe

Andrea Beltrão caracterizada com a apresentadora Hebe - Divulgação
Andrea Beltrão caracterizada com a apresentadora Hebe Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 08h12Atualizada em 06/08/2020 21h43

Andréa Beltrão explicou hoje que estava brincando quando disse que havia ganhado as joias de Hebe Camargo de presente da família da apresentadora.

"Acho que preciso me desculpar aqui, porque vários veículos de comunicação sérios acabaram publicando uma notícia falsa que partiu de uma brincadeira que fiz numa entrevista coletiva", escreveu no Instagram.

Em entrevista à revista QUEM, ela havia dito: "Ganhei todas as joias. A família me deu de presente. Estão todas aqui comigo".

Ela afirmou que o outro "suvenir" da gravação era real: a fascite plantar, doença caracterizada pela inflamação crônica do tecido que liga o calcanhar aos dedos dos pés.

"Dói para caramba e é difícil de ficar boa, mas a gente consegue com muita fisioterapia. É uma coisa chata e, muitas vezes, vem do uso de salto alto", explicou.

'Surpreendente'

Sobre a biografada de "Hebe", cujos episódios estão sendo exibidos às noites de quinta-feira na TV Globo, Andréa disse que sua pesquisa revelou uma mulher "surpreendente".

Conheci a Hebe em casa, a Hebe mulher, a Hebe sozinha, a Hebe que ninguém conhece. Foi uma honra e um prazer encontrar essa intimidade dela, dessa maneira convidada. É um trabalho inesquecível para mim."
- Andréa Beltrão sobre Hebe Camargo

A atriz disse que, justamente por isso, é difícil imaginar como a apresentadora estaria hoje em dia, em meio à pandemia — ela morreu em 2012, aos 83 anos.

"Não sei o que ela faria, acho que ela estaria nervosa de ficar confinada. Ela era tão rueira", brincou Andréa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto e destacado na home-page do UOL, Andréa Beltrão não ganhou as joias de Hebe de presente da família da apresentadora. No Instagram, ela explicou que se tratava de uma brincadeira.