Topo

Testes semanais e sem plateia: Como a covid afetou o 'Big Brother' nos EUA

Elenco da 22ª edição do "Big Brother" americano - Reprodução
Elenco da 22ª edição do 'Big Brother' americano Imagem: Reprodução

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 04h00

Poucos meses depois do nosso "BBB" acabar, foi a vez da versão americana do "Big Brother" começar uma nova edição —sua 22ª, para ser mais exata.

Após ser adiado por dois meses, o reality com prêmio de US$ 500 mil voltou ontem às TVs dos Estados Unidos, agora devidamente adaptado a novas medidas de segurança para lidar com a pandemia de covid-19.

Aqui, contamos em detalhes como o coronavírus mudou a cara do "Big Brother" lá fora. Afinal, há boas chances de que boa parte delas possam ser adotadas por aqui no "BBB 21", né?

Modelo 'all-stars'

O programa chegou a abrir inscrições no começo de março, mas elas foram suspensas poucos dias depois. No fim das contas, a CBS, que exibe o "Big Brother" nos Estados Unidos, resolveu fazer uma edição completamente "all- stars", resgatando participantes de outras edições do programa. Bem mais seguro do que fazer um processo seletivo com milhares de pessoas.

Quarentena pré-confinamento

Bem aos moldes do que "A Fazenda" está fazendo por aqui, os possíveis participantes do "Big Brother" gringo foram colocados em quarentena antes do programa e, nesse período, foram testados para a covid-19.

Segundo Julie Chen Moonves, a apresentadora do reality, a produção confinou muito mais gente do que os 16 participantes que de fato entraram na casa. Alguns foram desclassificados antes justamente por terem testado positivo para a doença.

Testes e mais testes

E não vai parar por aí: ao longo do programa, todos os participantes continuarão a ser testados toda semana, para garantir a segurança na casa.

Eliminação sem plateia e sem abraços

Como aconteceu no nosso "BBB", as eliminações do "Big Brother" também não terão plateia. Abraçar a apresentadora ao sair é outra coisa que está proibidíssima.

Sem contato com a equipe

Os participantes também não terão contato nenhum com a equipe que trabalha no programa e, de acordo com a CBS, todos os itens que entrarem na casa serão devidamente desinfetados antes.

Será que eles terão uma pessoa só para dar banho nos pacotes de comida? Fica a dúvida.

Tá, mas e a equipe?

Os profissionais trabalhando na produção do programa também serão regularmente testados e terão suas temperaturas aferidas. Eles ainda terão que usar máscaras e serão rigidamente separados por setores, para manter o distanciamento. Ainda segundo a emissora, um profissional de saúde foi contratado para garantir que todas as medidas de segurança estão sendo seguidas adequadamente.