Topo

Barney: 'Murilo Benício ou Tarcísio Meira poderiam fazer remake do Chaves'

Murilo Benício em entrevista ao "Conversa com Bial" - Reprodução/Globo
Murilo Benício em entrevista ao "Conversa com Bial" Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/08/2020 04h00

Depois de 36 anos, o SBT se viu obrigado a encerrar a exibição de "Chaves" por causa de um imbróglio entre a Televisa, que comercializava os direitos, e o Grupo Chesperito, dono das histórias. O imprevisto, que deixou muitos telespectadores órfãos, é um dos temas do podcast UOL VÊ TV #38, com Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer (disponível no vídeo abaixo a partir 20:22).

Neste episódio do podcast, Barney cita no quadro "Efeméride" uma produção nacional de "Chaves" criada pelo SBT há oito anos, 11 meses e 15 dias e imagina como poderia ser um novo remake do seriado (a partir de 46:58).

"O Murilo Benício ou o Tarcísio Meira poderiam fazer o 'Chaves'. Alguém com mais bagagem", sugere Barney.

"Marcelo Adnet me disse em uma entrevista que gostaria de fazer uma nova versão do 'Chaves'", revela Mauricio. "Teria até a Tatá Werneck na escalação."

O elenco original da produção brasileira tinha Renê Loureiro como Chaves; Felipe Levoto como Seu Madruga; Carlos Alberto de Nóbrega como Professor Girafales; Christina Rocha como a Bruxa do 71; Livia Andrade como Dona Florinda; Ratinho interpretando Seu Barriga; e Zé Américo como Quico.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.