Topo

Ex-BBB Marcela diz que temia julgamentos por aparência e fez até cirurgia

Marcela McGowan afirmou que já fez procedimentos estéticos por pressão da família - Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan
Marcela McGowan afirmou que já fez procedimentos estéticos por pressão da família Imagem: Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/08/2020 14h11Atualizada em 10/08/2020 14h27

Marcela McGowan falou do poder das críticas sobre seu corpo e revelou que já fez procedimentos estéticos por pressão de pessoas queridas. Em um quadro de seu Instagram, o "Segunda da Autoestima", a ex-BBB detalhou que, quando era mais nova, ficava tensa semanas antes de ir à praia por medo dos comentários ao ficar de biquíni.

"Eu posso listar uns 5 procedimentos (incluindo colocar silicone) que acabei fazendo por ouvir, de alguém da minha família, opiniões sobre meu corpo. Semanas antes de ir pra praia eu já ficava tensa, sabendo que meu corpo seria avaliado e eu não seria poupada dos comentários, vindos de pessoas importantes para mim", detalhou a ginecologista, especializada em sexualidade feminina, ao postar uma foto tomando sol.

Segundo McGowan, sua relação com a comida também foi afetada negativamente pelos comentários sobre sua aparência. Na postagem, ela ainda celebrou ter conquistado autoestima para deixar de se importar com as críticas, escrevendo na perna, com batom, a frase: "Meu corpo faz mais por mim do que a sua opinião".

"Minha relação com meu corpo e inclusive com a alimentação foi ficando cada vez mais conturbada. Foi só adulta e depois de muita desconstrução que eu entendi que a opinião dos outros sobre meu corpo é um problema deles e não meu", afirmou a participante do BBB 20, que pediu para suas seguidoras também contarem suas histórias com críticas de terceiros.