Topo

Cristina Padiglione: 'Daniela Lima é a melhor contratação da CNN até agora'

A jornalista Daniela Lima - CNN / Divulgação
A jornalista Daniela Lima Imagem: CNN / Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2020 04h00

No final do ano passado Daniela Lima deixou o cargo de editora da coluna Painel, da "Folha de S. Paulo", para integrar a equipe de jornalistas da CNN Brasil. A profissional, que assumiu a bancada do "Roda Viva" em agosto de 2019, é considerada um dos destaques da atual emissora, em que atua como apresentadora, na opinião dos participantes do podcast UOL Vê TV #39 (disponível a partir de 37:57).

"A melhor contratação da CNN é a Daniela", diz Cristina Padiglione, que faz uma participação especial nesta edição do programa, ao lado de Mauricio Stycer e Chico Barney.

"Acho muito interessante o modelo que a CNN encontrou para os jornalistas apresentadores, que é a figura do jornalista que tem muita informação, muita fonte, que faz esse papel de dublê de apresentador e traz informações que ele próprio apurou. Ela já estava mostrando isso no 'Roda Viva' e na minha opinião está indo bem na CNN", completa Stycer.

Cristina continua: "Ela é uma figura de redação, sempre atenta à apuração, e menos no tom de voz. De repente aparece na TV e na primeira edição se mostra desenvolta e quando faz uma intervenção tem informação, que é a vantagem do jornalista que apurou. A [Renata] Lo Prete no 'Jornal da Globo' faz isso maravilhosamente, também jornalista egressa do impresso."

Para Cristina, é importante ter alguém que pode fazer intervenções na hora necessária. "É o que o Felipe Neto falou outro dia na Globo News: 'É preciso que vocês apresentadores possam fazer uma contestação na hora em que é dita uma bobagem no ar'. A Daniela é a melhor contratação da CNN por ter esses dois elementos."

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo.