Topo

Babu Santana: 'Assumi lugar que sempre quis, de representatividade'

Babu Santana, ator e ex-BBB, quer militar "cada vez mais" - Christoffer Pixinine
Babu Santana, ator e ex-BBB, quer militar "cada vez mais" Imagem: Christoffer Pixinine

Colaboração para o UOL, em Santos

13/08/2020 10h48

Babu Santana, ator, cantor e ex-BBB, afirmou que quer se engajar cada vez mais em causas sociais e tem estudado para isso. Com a exposição da mídia pós-reality e por meio das redes sociais, o artista celebrou estar, hoje, em uma posição de representatividade.

"Assumi um lugar em que sempre quis estar, de representatividade. É uma caminhada que eu já percorro há muito tempo. Procuro ter sempre essa postura. E, hoje em dia, estou estudando para partir para militância mesmo", disse, em entrevista à "Quem".

Babu, que em suas redes sociais defende pautas antirracistas e fala sobre questões sociais, vê o BBB como um "holofote muito forte" que o permitiu veicular suas mensagens.

"De todas as vertentes, a que mais me surpreende é o público infantil, que é muito sincero. A criança não consegue fingir. Quando vejo essa molecada ligada na minha caminhada, fico feliz, emocionado."

Recentemente, em live da revista Marie Claire, Babu falou sobre a importância de ensinar aos filhos, Laura, Carlos Alexandre e Pina, o valor da representatividade das minorias.

"Estão crescendo numa outra classe social e com discursos mobilizados das minorias, como mulheres e LGBTQ+, e essas pessoas não querem abrir mão dos seus direitos. Para a Laura foi muito bom assistir ao BBB e ver as discussões que o programa levantou, espero que não seja só um modismo das redes sociais", disse.