Topo

'Amor de Mãe' vai separar atores com acrílico e removerá peças digitalmente

Regina Casé na retomada de gravações de "Amor de Màe" - Reprodução/TV Globo
Regina Casé na retomada de gravações de "Amor de Màe" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 21h39

As gravações de novelas da Globo voltaram no início da semana e o "Fantástico" mostrou hoje em detalhes os cuidados e alguns truques de segurança que já estão sendo aplicados na retomada aos trabalhos dos atores e equipe técnica.

Entre as novidades, a produção usará peças de acrílico em cenas em que os atores precisam ficar muito próximos. Na edição, o acrílico será removido digitalmente. Para cenas de beijo, alguns efeitos especiais ainda estão sendo testados. Mas, caso realmente seja necessário, os talentos ficarão isolados em quarentena em um hotel antes de gravar.

Placa de acrílico - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Placa de acrílico separa atores nos bastidores de gravação de 'Amor de Mãe'
Imagem: Reprodução/TV Globo

Protagonista de "Amor de Mãe", Regina Casé contou que a novela não vai ignorar a pandemia. A atriz se disse surpresa por ter tido uma premonição em março, quando as gravações foram interrompidas, e ela imaginou que Lourdes voltaria costurando máscaras. Essa foi exatamente a primeira cena que ela gravou no retorno.

Já Flávia Alessandra, que também voltou a trabalhar nas gravações de "Salve-se Quem Puder", mostrou que ela tem que se vestir e se maquiar sozinha antes de gravar as novas cenas para a novela das sete. Uma das medidas adotadas foram camarins individuais para todos os atores e atrizes.

Segundo Silvio de Abreu, a previsão é que as produções só retornem em janeiro, já que antes da pandemia era possível gravar seis capítulos de novela por semana, contra dois no novo esquema de segurança. Além das novelas das sete e das nove, a série "Sob Pressão" também voltou a gravar.

As áreas do Projac estão com circulação restrita e os atores e equipe serão testados semanalmente.