Topo

Talita Younan fala de gravidez inesperada: 'Anticoncepcional desde os 15'

Talita Younan - LUIZCLAS
Talita Younan Imagem: LUIZCLAS

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 04h00

O destino às vezes planeja certas coisas difíceis de acreditar. A atriz Talita Younan tomava anticoncepcional desde os 15 anos de idade, mas acabou engravidando inesperadamente. O bebê será fruto de seu relacionamento de quase um ano com o diretor João Gomez, filho de Regina Duarte. Passado o susto, Talita agora espera ansiosa pela chegada do primeiro filho e conta sobre seus planos para o UOL.

Foi no susto, zero planejada! Comecei a tomar anticoncepcional para melhorar a pele. Mas tomava em horários diferentes, esquecia um dia, no dia seguinte tomava dois... Tudo que não é indicado. Pensei que teria dificuldade para engravidar, mas rolou. Dá aquele frio na barriga. Sempre quis ser mãe, mas planejava para daqui um ou dois anos. Acho que quando tem que ser, é. A primeira semana foi difícil, muita ansiedade até cair a ficha. É uma mudança de vida radical.

A atriz de 27 anos passava o período de quarentena na casa de João, no Rio, afastada de sua família, que vive no interior de São Paulo. Sem poder encontrá-los pessoalmente, ela precisou se virar para dar a notícia de maneira especial: enviou bolos para os pais e a avó e contou as novidades por uma chamada de vídeo.

É muito triste essa enxurrada de informação. O vírus é um fator que me fez ficar apreensiva. Imagina estar grávida nesse período? A gente fica mais sensível, mais carente. Queria estar perto da minha família, dos meus amigos. Essas tecnologias estão me salvando. Todo dia mando foto da barriga no grupo.

Com a pandemia, além da distância da família, Talita se preocupa com a possibilidade de se infectar. O apoio (e experiência!) de João é fundamental. O diretor já é pai de dois filhos, João Gabriel e Antônio, frutos de seu antigo relacionamento com Regiane Alves. Ela conta que a diferença de 11 anos de idade entre os dois nunca foi um problema.

É muito legal ele já ser pai. Quando conheci a relação dele com as crianças, foi incrível. Ele é um baita pai, muito presente. A diferença de idade nunca atrapalhou. O fato de ele ter filhos também nunca foi um empecilho, pelo contrário. Foi agregador. Ele me ensina muitas coisas!

A família de João também foi muito receptiva. No fim do ano passado, Talita passou 20 dias com lado de Regina Duarte, Gabriela Duarte e o restante da família. "Foi incrível! Todo mundo me recebeu muito bem. Acho que temos muita coisa em comum!", festeja.

Planos interrompidos

Antes do início da pandemia, Talita já havia dado início às gravações da novela bíblica "Gênesis", da Record TV. Com o isolamento social, tudo foi suspenso. Com a gestação, ela ainda não sabe se conseguirá voltar ao trabalho.

TALI - LUIZCLAS - LUIZCLAS
Talita Younan
Imagem: LUIZCLAS

Só Deus sabe. Se voltarem a gravar no mês que vem ou no outro, ainda consigo. Dá para disfarçar a barriga. Até porque a novela é bíblica, as roupas são mais largas. Se voltar em dezembro ou janeiro, não dá porque vai ser próximo da época de nascer. Algumas novelas estão retornando agora, vamos ver como vai acontecer. Estou torcendo muito para conseguir voltar.

Além de "Gênesis", Talita já estava escalada para uma série e também outra novela, ambas produções adiadas. Sem poder trabalhar, pelo menos ela está aproveitando ao máximo a gravidez.

Não sei o que vai ser da minha vida. Eu sou muito 'workaholic'. Quero trabalhar 24 horas, ligada no 220V. Mas esse momento é muito especial. Quero ter tempo para curtir essa alegria. Mesmo com todas as dificuldades, que seja leve e gostoso.

'Malhação' para sempre

K1K2 - Globo/João Cotta - Globo/João Cotta
K1 ( Talita Younan ) e K2 ( Carol Macedo )
Imagem: Globo/João Cotta

Exibida entre 2017 e 2018, "Malhação - Viva a Diferença" está fazendo tanto sucesso agora na reprise quanto em sua transmissão original. Talita ficou marcada como a vilã K1 e conta que recebe centenas de mensagens todos os dias de fãs da novelinha.

Malhação é uma coisa muito louca na minha vida. É um divisor. Foi um presentão a reprise. Muita gente assistindo pela primeira vez, outros revendo... O público é muito fiel. Até eu estou acompanhando sempre!

O elenco da novela até hoje mantém um grupo no WhatsApp, onde se falam todos os dias. Talita fala com carinho de amigos que carrega até hoje como Heslaine Vieira e Hall Mendes.

Geralmente os grupos só duram até a novela acabar. Mas a gente se fala todos os dias. O elenco inteiro está ali. Meus melhores amigos aqui no Rio são de lá. Foi um elenco especial, a gente sente isso. Conseguimos essa união, mantemos essa amizade.