Topo

Angelina Jolie se diz preocupada com abuso infantil durante isolamento

Angelina Jolie explicou por que vê com preocupação a queda de denúncias de casos de violência contra crianças e adolescentes - Reprodução/YouTube
Angelina Jolie explicou por que vê com preocupação a queda de denúncias de casos de violência contra crianças e adolescentes Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2020 21h03

Angelina Jolie diz olhar com preocupação para o que está acontecendo com as crianças durante o período de isolamento social. Em entrevista ao Extra TV, a atriz revelou como está passando o tempo com seus filhos e mostrou inquietação com a diminuição de denúncias de casos de violência contra crianças e adolescentes.

"Minha maior preocupação durante a pandemia são as crianças", disse.

"Houve uma queda de 40% nas denúncias de abuso de crianças e o que isso significa é que aqueles, como os professores, que reconhecem o que está acontecendo com uma criança e podem denunciar não estão podendo fazer isso. Então a violência doméstica é uma grande preocupação durante estes tempos."

Em casa, Angelina Jolie afirmou que tem desfrutado do tempo ao lado de Pax, 16, Zahara, 15, Shiloh, 14, dos gêmeos Vivienne e Knox, 11 e do seu filho mais velho, Maddox, 19, que estava estudando na Coreia do Sul, mas agora segue com o ensino online.

"Eles estão todos juntos e é um grupo grande e legal, então todos estão ajudando uns aos outros. Temos sorte", afirmou.

Animação sobre o gorila Ivan

No dia 21, Jolie estreia no Disney + com o filme "The One and Only Ivan". De acordo com ela, a ideia de produzir a animação veio do próprio ambiente familiar, após Shiloh ter lido a obra. "Começamos a ler juntos e conversamos sobre Ivan e por que ele era tão especial", contou.

O filme conta a história de um gorila chamado Ivan que desconhece seu próprio passado e, ao lado de uma elefante chamada Stella, partem para uma aventura longe do cativeiro onde vivem. Para a atriz, o longa tem uma mensagem muito importante para passar.

"A moral da história é manter suas promessas", contou. "Acho que muitas pessoas também podem se identificar com isso. Onde há expectativas sobre elas de serem aquilo que outras pessoas assumem que elas sejam, e muitas vezes elas não têm amigos ou liberdade para expressar o que verdadeiramente são."

Questionada se já enfrentou alguma situação semelhante, Angelina Jolie afirmou que acredita que as pessoas não a conhecem de verdade. "Eu acredito que apenas meus filhos poderiam explicar realmente quem eu sou."