Topo

Fábio Porchat se diverte com dúvida de Antônio Fagundes: 'O que é MD?'

Antônio Fagundes tirou dúvida sobre a droga durante participação no "Que História É Essa, Porchat?" - Reprodução/vídeo
Antônio Fagundes tirou dúvida sobre a droga durante participação no "Que História É Essa, Porchat?" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2020 15h42Atualizada em 19/08/2020 08h36

Fábio Porchat se divertiu com uma dúvida de Antônio Fagundes durante sua participação no "Que História é Essa, Porchat?" da última semana. Fagundes ouvia a história do colega Armando Babaioff, que tomou um drinque batizado em uma festa de Berlim, quando questionou o ator sobre o nome da droga colocada na bebida.

"O ponche estava batizado com MD e eu não sabia. Eu nunca tinha experimentado aquilo", contou Babaioff, que foi logo interrompido por Fagundes. "O que é MD?", perguntou o veterano, para os risos de Porchat, Babaioff e George Sauma, que completava o elenco de convidados do episódio.

"Fagundes quer saber o que é MD, explica aí. É um tipo de droga. Como é que a gente explica pro Seu Antônio, Babaioff?", pediu Porchat, aos risos. "Por favor, eu sou de outra geração. Me explica", confirmou Fagundes, também se divertindo com a situação.

"Pera aí, também não é tanto, na sua geração tinha algo chamado LSD, que tem até hoje", respondeu Babaioff, que contracenou com Fagundes na novela "Bom Sucesso", em 2019, interpretando o vilão do enredo.

"Ah, essa tinha", concordou o veterano, deixando o colega continuar sua história sobre a noite inusitada na capital alemã. "Você percebe que o rolê tava muito doido quando o @antoniofagundes pergunta o que é MD", escreveu Fábio ao compartilhar o momento em seu perfil no Instagram, na tarde de hoje.

O MD, abreviação da metilenodioximetanfetamina, é o princípio ativo do ecstasy. O estimulante sintético é vendido como uma espécie de microcristal e é consumido via oral.

A participação do ator, de 71 anos, foi feita no novo formato do "Que História é Essa, Porchat?", adaptado para a pandemia. Sem plateia e convidados presentes nos estúdios do GNT, Fábio Porchat conversa com as personalidades por meio de videoconferências, exibidas em telões instalados no cenário.

Os capítulos inéditos da nova temporada são exibidos às terças-feiras, às 22h30, com reprise às quintas-feiras no mesmo horário.