Topo

Babu conta que filho foi repreendido por passar batom: 'É só uma tintura'

Babu Santana e o filho, Carlinhos Santana - Reprodução/Instagram
Babu Santana e o filho, Carlinhos Santana Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

19/08/2020 14h16

Babu Santana, ator e participante do BBB 20, contou que seu filho, Carlos Alexandre, foi repreendido quando criança, em um almoço familiar, por passar batom na boca. Ao falar sobre masculinidade tóxica, o artista defendeu que a maquiagem é "apenas uma tintura".

"Lembro uma vez, quando meu filho era pequenininho, que ele pegou o batom da bolsa da mãe e passou na boca dele. Um dos tios disse, 'Está maluco, cara? Batom é coisa de mulher'. Daí, meu filho disse, 'Não é, não. O meu pai usa'", contou Babu, no programa "Em Casa com o Babu" (Gshow).

"Foi engraçado porque todos os homens disseram, 'Como assim, você usa batom, bicho?'. No teatro, na peça que eu estava fazendo, eu trocava de batom duas vezes e tinha de aprender a passar muito rápido. Ficava treinando em casa. Meu filho percebeu que aquilo era apenas uma tintura que você passa na boca, independentemente de que boca seja."

Babu contou também que aprendeu com a mãe — Miriam, que morreu em abril — que as tarefas domésticas não são obrigações apenas das mulheres. "Ela era feminista sem usar essa denominação", refletiu.

"Ela tinha a preocupação de eu não ser como os homens que ela conhecia. Realmente, vejo amigos meus solteiros, e o cara não sabe fazer uma comida, não sabe fazer serviços domésticos porque, durante muito tempo, eram coisas atribuídas às mulheres."

Além de Carlos, Babu também é pai de Laura, 17 anos, e Pinah, 4.